Mesnagens de Nossa Senhora em Fátima:
Orai, orai muito. Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios”.
De tudo que puderdes, oferecei a Deus sacrifício em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e súplica pela conversão dos pecadores. Atraí assim, sobre a vossa Pátria, a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai, com submissão, o sofrimento que o Senhor vos enviar” (in Segunda Memória da Irmã Lúcia).
Pela cura dos doentes é necessário uma fé constante, uma oração perseverante acompanhada da oferta de jejuns e sacrifícios. Não posso ajudar aqueles que não rezam e não fazem sacrifícios. Também aqueles que não estão bem de saúde devem rezar e jejuar pelos doentes. Quanto mais credes firmemente e jejuais pela mesma intenção de cura, tanto maiores serão a graça e a misericórdia de Deus.
As almas do purgatório esperam as vossas orações e os vossos sacrifícios.
Desejo, em particular, convidar vocês, nesta tarde, para serem perseverantes nas provações. Considerem o quanto o Onipotente ainda hoje sofre por causa de seus pecados. Por este motivo, quando vierem os sofrimentos, ofereçam-nos em sacrifício a Deus.
Por isso, rezem, a fim de que Eu possa apresentar ao Senhor todos os seus sacrifícios e as suas orações.
Continuem a oferecer todos os seus sacrifícios ao Senhor, e não se preocupem.
Sejam corajosos e ofereçam pequenos sacrifícios à Igreja e a Jesus, a fim de que ambos fiquem contentes.
Agradeço-lhes por todas as orações. Obrigada por todos os sacrifícios.
Agradeço especialmente aos jovens, pelos sacrifícios que ofereceram.
Eu lhes agradeço cada sacrifício que vocês ofereceram. Agora Eu os estimulo a oferecer seus sacrifícios com amor. Desejo que vocês, embora desprovidos de meios, comecem a ajudar os outros com confiança. O Senhor lhes dará, também, a sua confiança.
Eu os convido especialmente, queridos filhos, a começar a viver santamente, com as suas orações e sacrifícios.
Eu desejo que cada um de vocês Me ajude e ajude a si mesmo com os seus pequenos sacrifícios, a fim de que Eu possa guiá-los para estarem, a cada dia, mais próximos da santidade.
Queridos filhos, vocês se esquecem de que Eu conto com seus sacrifícios para poder ajudá-los e para afastar Satanás de vocês. Por isso, Eu os convido novamente a oferecer sacrifícios, com um profundo respeito a Deus.
Desejo agradecer-lhes por todos os sacrifícios e convido-os ao sacrifício maior: o sacrifício do amor. Sem amor, vocês não poderão aceitar nem ao Meu Filho nem a Mim. Sem amor, vocês não poderão transmitir as suas experiências aos outros. Por isso, Eu os convido, queridos filhos, a começar a viver o amor nos seus corações.
Hoje Eu os convido a viver a Quaresma oferecendo pequenos sacrifícios. Obrigada por aqueles sacrifícios que vocês já Me ofereceram. Queridos filhos, continuem a viver assim. Ajudem-Me a oferecer os sacrifícios com amor. Deus os recompensará.
Ofereçam seus sacrifícios a Jesus, a fim de que se realize tudo o que Ele planejou e para que Satanás nada possa fazer.
Eu estou com vocês e cada dia ofereço seus sacrifícios e orações a Deus pela salvação do mundo.
Eu os convido a rezar de modo especial e a oferecer sacrifícios e boas obras pela paz no mundo.
Consagrem o tempo à oração e ao sacrifício. Eu estou com vocês e desejo ajudá-los, a fim de que cresçam na renúncia e na mortificação, para poderem compreender a beleza da vida daquelas pessoas que se doam a Mim de modo especial.
Obrigada por todos os seus sacrifícios e orações. Rezem para que Eu possa ajudá-los ainda mais. As suas orações Me são necessárias.
Peço a vocês todos que ofereçam orações e sacrifícios por Minhas intenções, a fim de que Eu possa oferecê-los a Deus para o que for mais necessário. Esqueçam suas vontades e rezem, queridos filhos, pelo que Deus quer e não pelo que vocês desejam.
Que o pequeno Jesus reine em seus corações: vocês serão felizes somente quando Jesus for seu amigo. Não lhes será difícil rezar, nem oferecer sacrifícios, nem testemunhar a grandeza de Jesus em suas vidas, porque Ele lhes dará neste tempo a força e a alegria.
Hoje de novo os convido à oração, a fim de se prepararem para a vinda de Jesus por meio da oração, do jejum e de pequenos sacrifícios.
Hoje Eu os convido a se preparar, por meio da oração e do sacrifício, para a vinda do Espírito Santo.
Filhinhos, meditem e vivam, por meio de seus pequenos sacrifícios, a Paixão e Morte de Jesus por cada um de vocês. Somente se se aproximarem de Jesus compreenderão o amor incomensurável que Ele tem por cada um de vocês. Através da oração e de seus sacrifícios vocês se tornarão mais abertos ao dom da fé, ao amor pela Igreja e às pessoas que estão ao redor de vocês.
Hoje lhes agradeço cada sacrifício que ofereceram por Minhas intenções.
Filhinhos, entreguem-se totalmente a Deus, e ele cuidará de tudo, os abençoará, e os seus sacrifícios terão sentido.
As almas dos que não creem, sentirão a graça da conversão e o céu será grato por seus esforços e sacrifícios.
Queridos filhos! Convido-vos a rezar e jejuar pela paz no mundo. Vós tendes esquecido que a oração e o jejum podem afastar também as guerras e em fim interromper as leis naturais. O melhor jejum é aquele a pão e água. Todos, com exceção dos doentes, devem jejuar. As esmolas e as obras de caridade não podem substituir o jejum.
Também quando sobre a colina deixarei o sinal que vos prometi, muitos não acreditarão. Virão até a colina, se ajoelharão, mas não crerão. É agora o tempo de se converter e fazer penitência.”
Fazei penitência! Revigorai a vossa fé com a oração e os sacramentos!
Para que aquela criança doente possa curar-se, é necessário que os seus pais creiam firmemente, rezem ardentemente, jejuem e façam penitência.
Quero converter todos os pecadores, mas esses não se convertem! Rezai, rezai por eles! Não espereis! Tenho necessidade de vossas orações e da vossa penitência
Por isso vos repito: convertei-vos. Renunciai a tudo! Fazei penitência! Levai o meu agradecimento a todos os meus filhos que tem rezado e jejuado. Eu apresento tudo ao meu divino Filho para obter que ele suavize a sua justiça no confronto com a humanidade pecadora.”
Queridos filhos! Hoje vos convido de nova à penitência e à oração contínua. De modo particular convido os jovens para serem mais eficientes na oração.
Também hoje desejo convidar vocês à oração constante e à penitência. Em especial, a juventude desta Paróquia seja mais ativa nas próprias orações.
Queridos filhos: Eu os convido a se preparar para a festa do Natal com a oração, a penitência e as obras de caridade.
Rezem, queridos filhos, porque somente assim poderão conhecer todo o mal que está em vocês e oferecê-lo ao Senhor, para que Ele possa purificar completamente os seus corações. Por isso, queridos filhos, rezem sem cessar e preparem os seus corações na penitência e no jejum.
Este é um tempo de penitência e conversão.
Queridos filhos: Neste tempo de renúncia, oração e penitência, convido-os de novo: confessem seus pecados para que a graça possa abrir seus corações e permitam que ela os mude.
Vocês, filhinhos, são chamados à penitência e à oração.
Qualquer sofrimento que vir a aparecer ofereça como penitência a Deus como costumavam fazer os três pastorezinhos videntes da Nossa Senhora de Fátima.