Santos Milagres


MILAGRES NO MUNDO


 Ai de você, Corazin! Ai de você, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no meio de vocês, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura que vocês.  Ai de você, Cafarnaum! Será erguida até o céu? Será jogada no inferno, isso sim! Quem escuta vocês, escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." 

Cafarnaum





ENCARNAÇÃO DE DEUS - NAZARETH
A BASÍLICA DA ANUNCIAÇÃO
 Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim."   





NASCIMENTO DO HOMEM DEUS - BELÉM- A BASÍLICA DA NATIVIDADE
 Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.
 Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor. 





VIDA TERRENA DE JESUS
NAZARETH A JERUSALÉM
 Quando Herodes morreu, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito,    e lhe disse: "Levante-se, pegue o menino e a mãe dele, e volte para a terra de Israel, pois já estão mortos aqueles que procuravam matar o menino." José levantou-se, pegou o menino e a mãe dele, e voltou para a terra de Israel.  Mas, quando soube que Arquelau reinava na Judéia, como sucessor do seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Por isso, depois de receber aviso em sonho, José partiu para a região da Galiléia,  e foi morar numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelos profetas: "Ele será chamado Nazareno." 
"O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!"  Jesus o ameaçou, dizendo: "Cale-se, e saia dele!"   
 E Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém, e sofrer muito da parte dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos doutores da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. 





INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA - MONTE SIÃO - 
CASA DO CENÁCULO NO MONTE SIÃO
A instituição da Eucaristia -* Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, distribuiu aos discípulos, e disse: "Tomem e comam, isto é o meu corpo." Em seguida, tomou um cálice, agradeceu, e deu a eles dizendo: "Bebam dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados. Eu lhes digo: de hoje em diante não beberei desse fruto da videira, até o dia em que, com vocês, beberei o vinho novo no reino do meu Pai." 






MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS EM  JERUSALÉM - 
IGREJA DO SANTO SEPULCRO NO MONTE GÓGOTA

  Quando Jesus acabou de dizer todas essas palavras, ele falou a seus discípulos:    "Vocês sabem que daqui a dois dias vai ser a festa da Páscoa, e o Filho do Homem 
será entregue para ser crucificado." 
Jesus é o Filho de Deus -* Desde o meio-dia até às três horas da tarde houve escuridão sobre toda a terra. Pelas três horas da tarde Jesus deu um forte grito: "Eli, Eli, lamá sabactâni?", isto é: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"    Alguns dos que aí estavam, ouvindo isso, disseram: "Ele está chamando Elias!" E logo um deles foi correndo pegar uma esponja, a ensopou em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara, e deu para Jesus beber.    Outros, porém, disseram: "Deixe, vamos ver se Elias vem salvá-lo!" Então Jesus deu outra vez um forte grito, e entregou o espírito. Imediatamente a cortina do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu, e as pedras se partiram. Os túmulos se abriram e muitos santos falecidos ressuscitaram.
Jesus está vivo! -* Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver a sepultura. De repente houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra, e sentou-se nela. Sua aparência era como a de um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo diante do anjo, e ficaram como mortos. Então o anjo disse às mulheres: "Não tenham medo. Eu sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou, como havia dito! Venham ver o lugar onde ele estava. E vão depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à frente de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão. É o que tenho a lhes dizer." As mulheres saíram depressa do túmulo; estavam com medo, mas correram com muita alegria para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: "Alegrem-se!" As mulheres se aproximaram, e se ajoelharam diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: "Não tenham medo. Vão anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão." 





SANTO SUDÁRIO
Foi neste Lençol que o corpo de Jesus foi envolvido.
Depois de feitas as análises ao Sangue do Sudário, foi determinado o Grupo Sanguíneo AB.
Depois de analisados os pólens, foram identificados como originários de Jerusalém de há 2000 anos atrás
Mateus 27,59-60
59 José tomou o corpo, envolveu-o num lençol limpo de linho 60 e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha.
Marcos 15,46
46 Então José comprou um lençol de linho, baixou o corpo da cruz, envolveu-o no lençol e o colocou num sepulcro cavado na rocha.
Lucas 23,53
53 Então, desceu-o, envolveu-o num lençol de linho e o colocou num sepulcro cavado na rocha, no qual ninguém ainda fora colocado. 
João 19,40
40 Tomando o corpo de Jesus, os dois o envolveram em faixas de linho, com as especiarias, de acordo com os costumes judaicos de sepultamento. 
Palavras de João Paulo II, sobre o Santo Sudário
Publicado no Osservatore Romano de 27 de Abril de 1980.
 “O Santo Sudário é a mais esplêndida relíquia da Paixão e da Ressurreição de Jesus Cristo”
* O Santo Sudário é o Lençol em que foi envolto o Corpo de Jesus Cristo quando deposto no Santo Sepulcro.
*  As Manchas de Sangue que se encontram no Santo Sudário são o Sangue de Jesus Cristo.
*  O vulto que ficou no Santo Sudário foi causado pela Ressurreição de Jesus Cristo e tornou-se visível através da Vontade e do Poder de Deus, para que se tornasse Prova da Sua Divindade. Não há explicação científica para a sua formação.
*  Com os 3 grandes encontros sindonológicos do ano 2000, fecha-se o século XX com uma irrefutável confirmação científica da autenticidade do Santo Sudário e da Ressurreição de Jesus Cristo.
*  Todas as tentativas de provar que o Santo Sudário era uma falsificação, nenhuma delas resistiu a uma avaliação científica.
*  Algumas partículas que foram encontradas no Santo Sudário, foram encerradas em relicários e encontram-se em vários pontos da Terra, tal como também o foram pedacinhos do Santo Lenho.





MILAGRES EUCARÍSTICOS
Lanciano – Itália – aproximadamente ano 700
Reconhecido pela Igreja Católica em 1574
Este milagre aconteceu no Mosteiro de S. Legoziano, dos monges de S. Basílio. Foi submetido à análise científicas Relatório de 4 de março de 1971:. Dos resultados da análise, podemos concluir que: 
a – A Carne é Verdadeira Carne.
b – O Sangue é Verdadeiro Sangue.

  JESUS respondeu: "Eu garanto a vocês: se vocês não comem a carne do Filho do Homem e não bebem o seu sangue, não terão a vida em vocês.  Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.  Porque a Minha Carne é verdadeira comida e o meu Sangue é verdadeira bebida. 

c- A Carne é do tecido muscular do Coração.

d – A Carne e o Sangue são do mesmo tipo AB. Obs: é o mesmo tipo de Sangue encontrado no Sudário de Turim.
g – Há conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos.
h - Os cinco fragmentos de Sangue, ao serem pesados, em 1574, tinham sempre exatamente o mesmo peso, não importando a combinação com que se os pese. Por exemplo, tanto fazia pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles apresentam sempre o mesmo peso.
i - O Sangue pertence ao grupo "AB" e é do mesmo tipo de Sangue encontrado no Santo Sudário.
j - A constituição mineral das proteínas encontradas na Carne e no Sangue, em 1971, são as de uma Carne Viva (Imortal), não as de um cadáver.

  JESUS disse: Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue vive em Mim e eu vivo nele.    E como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim, aquele que Me receber como alimento viverá por mim. Este é o Pão que desceu do céu. Não é como o pão que os pais de vocês comeram e depois morreram. Quem come deste Pão viverá para sempre." 







 "SEMPRE VIRGEM SANTA MARIA DE GUADALUPE"

 "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do  Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. 
Ao se aproximar uma luz dos "olhos da Virgem", a retina se retrai, como um olho humano vivo.
A temperatura da fibra de maguey com a qual está confeccionado o poncho que usou Juan Diego, mantém uma temperatura constante de 36.6 graus, a mesma de um corpo humano. 
Não se descobriu nenhum vestígio de pintura no tecido. Na realidade, a uma distância inferior a 10 centímetros da imagem, só se vê o tecido de maguey cru - as cores desaparecem. 
Os cientistas da NASA confirmaram que o material que da origem às cores não pertence a nenhum dos elementos conhecidos na Terra. As cores flutuam sobre a superfície do poncho.




O MILAGRE DO SOL EM FÁTIMA 
  Maria disse: "Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra."
Observe nessa fotografia que realmente choveu bastante

Enquanto os três pastorinhos eram agraciados com estas visões (apenas Lúcia viu os três quadros, Jacinta e Francisco viram somente o primeiro), a multidão presente observou o chamado O Milagre do Sol. A chuva que caía cessou, as nuvens entreabriram-se deixando ver o Sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade sem cegar. A imensa bola começou a girar vertiginosamente sobre si mesma como uma roda de fogo. Depois, os seus bordos tornaram-se escarlates e deslizou no céu, como um redemoinho, espargindo chamas vermelhas de fogo. Essa luz refletia-se no solo, nas árvores, nas próprias faces das pessoas e nas roupas, tomando tonalidades brilhantes e diferentes cores. Animado três vezes por um movimento louco, o globo de fogo pareceu tremer, sacudir-se e "precipitar-se" em ziguezague sobre a multidão aterrorizada. Tudo durou uns dez minutos. Finalmente, o Sol voltou em ziguezague para o seu lugar e ficou novamente tranquilo e brilhante. Muitas pessoas notaram que as suas roupas, ensopadas pela chuva, tinham "secado" subitamente. Tal fenómeno foi testemunhado por milhares de pessoas, até mesmo por outras que estavam a quilômetros do lugar das aparições. O relato foi publicado na imprensa por diversos jornalistas que ali se deslocaram e que foram também eles, testemunhas do Milagre.

Milagrosamente tudo ficou seco







SANTÍSSIMA EUCARISTIA 
O maior de todos os Sacramentos porque nele CRISTO está VIVO, EM CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE. "FOI O PRÓPRIO FILHO DE DEUS VIVO QUEM INSTITUIU A EUCARISTIA"

A instituição da Eucaristia -* Enquanto comiam, JESUS tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, distribuiu a eles, e disse: "Tomem, isto é o meu corpo."    Em seguida, tomou um cálice, agradeceu e deu a eles. E todos eles beberam. E Jesus lhes disse: "Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Eu garanto a vocês: nunca mais beberei do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de DEUS." 
  Eu garanto a vocês: quem acredita possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá." 
JESUS é o pão que sustenta para sempre -* E JESUS continuou: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha a vida." 
As autoridades dos judeus começaram a discutir entre si: "Como pode esse homem dar-nos a sua carne para comer? "Jesus respondeu: "Eu garanto a vocês: se vocês não comem a carne do Filho do Homem e não bebem o seu sangue, não terão a vida em vocês. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. 
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele.  E como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim.   
Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os pais de vocês comeram e depois morreram. Quem come deste pão viverá para sempre." 

 



Virgem Maria de Medjugorje

Agarrem-se ao rosário, pois com ele é possível operar milagres no mundo e em suas vidas.

Deus desejava que, com o amor de vocês e a ajuda dEle, vocês fizessem milagres e dessem o exemplo. Portanto, rezem e vivam as Minhas mensagens e, então, vocês verão os milagres do amor de Deus no dia-a-dia de suas vidas.

Peço as suas orações para que possam aceitar-Me e aceitar também as Minhas mensagens, como nos primeiros dias das aparições. E somente então, quando abrirem os seus corações e rezarem, os milagres se realizarão.

Eu os convido a se abrir a Deus por meio da oração, para que o Espírito Santo comece a fazer milagres em vocês e por seu intermédio.

Convido-os hoje à oração, filhinhos, acreditem que com a oração simples podem fazer milagres. Através da oração, abram seu coração a Deus e Ele operará milagres na sua vida. 

A oração faz milagres em vocês e através de vocês.

Convido-os: não descuidem da oração porque a oração faz milagres. 

Reconciliem-se com Deus, filhinhos, e verão milagres ao seu redor.

E não esqueçam, filhinhos: a oração e o jejum fazem milagres em vocês e ao seu redor.



Catecismo da Igreja Católica

A ressurreição de Jesus glorifica o nome de Deus salvador (20) porque, a partir daí, é o nome de Jesus que manifesta em plenitude o poder supremo do nome que está acima de todos os nomes» (Fl 2, 9-10). Os espíritos maus temem o seu nome (21) e é em seu nome que os discípulos de Jesus fazem milagres (22), porque tudo o que pedem ao Pai, em seu nome, Ele lho concede (23).

Como o dom dos milagres ou das línguas, os carismas estão ordenados para a graça santificante e têm por finalidade o bem comum da Igreja. Estão ao serviço da caridade que edifica a Igreja (60).

81) Quais são os principais milagres operados por Jesus Cristo? 

Os principais milagres operados por Jesus Cristo são, além da sua ressurreição, a saúde restituída aos enfermos, a vista aos cegos, o ouvido aos surdos, a vida aos mortos. 

604) Que é a consagração? 

A  consagração  é  a  renovação,  por  meio  do  sacerdote,  do  milagre  operado  por  Jesus Cristo na última Ceia, quando mudou o pão e o vinho no seu Corpo e no seu Sangue adorável, por estas palavras: Isto é o meu Corpo; este é o meu Sangue. 




Código de Direito Canônico

5.º A  investigação  acerca  dos  milagres  aduzidos  faça-se  separadamente  da investigação acerca das virtudes ou do martírio.

12) Para o exame das curas que se apresentam como milagres, existe junto da Sagrada Congregação um grupo de peritos em medicina.

14) A Congregação conhece dos milagres aduzidos da seguinte forma: 1.º Os milagres aduzidos, acerca dos quais o Relator para tanto designado prepara a Posição, examinam-se na junta dos peritos (se se tratar de curas, na junta dos médicos), cujos pareceres e conclusões são expostos em cuidadoso relatório. 2.º Seguidamente os milagres são discutidos no Congresso peculiar dos teólogos, e por fim na Congregação dos Cardeais e Bispos.




Minhas Observações
Cada fragmento de Sangue de Jesus Cristo do milagre de Lanciano pesa exatamente o mesmo peso sozinho ou agrupado; isso quer dizer que cada fragmento da Eucaristia contém Jesus Cristo por inteiro de Corpo inteiro, Sangue todo, Alma e a Divindade.
O maior milagre acontece todos os dias dentro da santa Igreja Católica; é a transubstanciação do pão e vinho em Corpo e Sangue vivo de Jesus Cristo ressuscitado.