"Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras." (D. 742)
"Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela." (D. 570)
Jesus Cristo
"Todas as vezes que ouvires o relógio bater três horas da tarde, deves mergulhar toda Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma." (D. 1472)
Jesus Cristo
"Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros, Nessa hora realizou-se a graça para o mundo inteiro: a misericórdia venceu a justiça." (D. 1572)
Jesus Cristo
"As almas que divulgarem o culto à Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende o seu filhinho e na hora da morte não serei para elas Juiz, mas Salvador misericordioso" (D. 1075).
Jesus Cristo
"Tudo o que existe está encerrado nas entranhas da Minha misericórdia, de uma forma mais profunda que a criança no ventre de sua mãe. Quanta dor Me causa a falta de confiança em Minha bondade. Os pecados que Me ferem mais dolorosamente são os de desconfiança." (D. 1076).
Jesus Cristo
"Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve momento, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Essa é a Hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão..." (D. 1320).
Jesus Cristo
Terço da Divina Misericórdia
Para rezar a o Terço da Divina Misericórdia pode-se usar um terço normal. Seguir a sequência abaixo:
1. Sinal da Cruz
2. Pai Nosso
3. Ave Maria
4. Credo (Símbolo dos Apóstolos)
5. Nas contas maiores do Terço, ao rezar o Pai Nosso reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
6. Nas contas menores do Terço, ao rezar a Ave Maria, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
7. Invocação. No final do terço, reza-se por três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
8. Oração conclusiva (opcional)
Deus, Pai Misericordioso, que revelou Teu amor em Teu Filho Jesus Cristo, e o derramou sobre nós no Espírito Santo, confiamos-Te hoje o destino do mundo e de cada homem. Dobre-se sobre nós pecadores, cure nossa fraqueza, vença todo o mal, deixe que todos os habitantes da Terra experimentem a Tua misericórdia, para que em Ti, o Deus Trino, possam sempre encontrar a fonte da esperança. Pai Eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição de Teu Filho, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém.
Promessas de Jesus Cristo
Quando de coração contrito e confiante rezares essa oração por algum pecador, Eu lhe darei a graça da conversão. Essa pequena prece é a seguinte: Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!
Jesus Cristo disse a Santa Faustina
Essas palavras pronunciadas da profundeza do coração eleva a alma ao auge da santidade: "Faça-se em mim não como eu quero, mas segundo a Vossa vontade, ó Deus".
Mensagem do Santo Padre Pio
A primeira máxima, excelente e generosa que desejo ver em você é a de São Paulo: "Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus". E, na verdade, supondo que o Senhor pode e é capaz de obter o bem mesmo do mal, para quem Ele fará isso, senão para os que se doaram a Ele sem reservas? Até os próprios pecados, que por sua bondade Deus mantém longe de nós, são usados por Sua Divina Providência, para o bem dos que o servem. Se o santo Rei Davi nunca tivesse pecado, nunca teria adquirido humildade tão profunda; nem Maria Madalena teria amado Jesus tão ardentemente se Ele não lhe tivesse perdoado tantos pecados e se ela não os tivesse cometido.
Considere, minha queridíssima filha, a obra dessa grande misericórdia: ela converte nossos pecados em bem e, com o veneno de nossos pecados, faz um antídoto que é salutar para nossas almas. Portanto, diga-me o que Ele não fará com nossas aflições, com as dificuldades e perseguições que nos perturbam?
Minhas Observações
Entregue a tudo a Jesus Cristo, toda sua vida, sua alma e seu corpo. Jesus Cristo disse: "Entrega-Me a tua miséria, porque ela é a tua propriedade exclusiva".