Exorcismo

 Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.
(Jesus Cristo)

 Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui. "Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado.
(Jesus Cristo)

Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome...
(Jesus Cristo)


 Os discípulos se aproximaram de Jesus, e lhe perguntaram em particular: "Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?"  Jesus respondeu: "É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês.  Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio."
Jesus constituiu o grupo dos Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. 
Os setenta e dois voltaram muito alegres, dizendo: "Senhor, até os demônios obedecem a nós por causa do teu nome."  Jesus respondeu: "Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago.  Vejam: eu dei a vocês o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo, e nada poderá fazer mal a vocês.  
(Novo Testamento)



Bíblia Católica

Novo Testamento

À tarde, levaram a Jesus muitas pessoas que estavam possuídas pelo demônio. Jesus, com a sua palavra, expulsou os espíritos e curou todos os doentes, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças."

Quando Jesus chegou à outra margem, à terra dos gadarenos, foram ao encontro dele dois homens possuídos pelo demônio. Saíam do meio dos túmulos e eram muito selvagens, de modo que ninguém podia passar por esse caminho.  Então eles gritaram: "Que é que há entre nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?" Havia, ao longe, uma grande manada de porcos que estavam pastando.  Os demônios suplicavam: "Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos."  Jesus disse: "Podem ir." Os demônios saíram, e foram para os porcos; e eis que toda a manada se atirou monte abaixo para dentro do mar e morreu afogada.

Quando já tinham saído os dois cegos, levaram a Jesus um mudo que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo falou, e as multidões ficaram admiradas, e diziam: "Nunca se viu uma coisa assim em Israel."  Mas os fariseus diziam: "É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios."

Vão e anunciem: ‘O Reino do Céu está próximo’.  Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.

Se é demônios? Por isso, serão eles mesmos que julgarão vocês.  Mas se é através do Espírito de Deus que eu expulso os demônios, então o Reino de Deus chegou para vocês.

Jesus saiu daí, e foi para a região de Tiro e Sidônia.  Nisso, uma mulher cananéia, que morava nessa região, gritou para Jesus: "Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim. Minha filha está sendo cruelmente atormentada por um demônio."  Mas Jesus nem lhe deu resposta. Então os discípulos se aproximaram e pediram: "Manda embora essa mulher, porque ela vem gritando atrás de nós."  Jesus respondeu: "Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel."  Mas a mulher, aproximando-se, ajoelhou-se diante de Jesus, e começou a implorar: "Senhor, ajuda-me."  Jesus lhe disse: "Não está certo tirar o pão dos filhos, e jogá-lo aos cachorrinhos."  A mulher disse: "Sim, Senhor, é verdade; mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos."  Diante disso, Jesus lhe disse: "Mulher, é grande a sua fé! Seja feito como você quer." E desde esse momento a filha dela ficou curada.

Eles foram em direção à multidão. Um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se, e disse: "Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e tem ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água.  Eu o levei aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!"  Jesus respondeu: "Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui. "Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado.
Os discípulos se aproximaram de Jesus, e lhe perguntaram em particular: "Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?"  Jesus respondeu: "É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês.  Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio."

À tarde, depois do pôr-do-sol, levavam a Jesus todos os doentes e os que estavam possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu na frente da casa.  Jesus curou muitas pessoas de vários tipos de doença e expulsou muitos demônios. Os demônios sabiam quem era Jesus, e por isso Jesus não deixava que eles falassem.

 E Jesus andava por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas e expulsando os demônios.

Então Jesus constituiu o grupo dos Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. 

Então os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem.  Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo.

Então Jesus saiu daí e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.  Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito mau, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés.  A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.  Jesus disse: "Deixe que primeiro os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos."  A mulher respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos ficam debaixo da mesa e comem as migalhas que as crianças deixam cair."  Então Jesus disse: "Por causa disso que você acaba de dizer, pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha."  Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já tinha saído dela.

Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram à parte: "Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?"  Jesus respondeu: "Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração."

João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não nos segue."  Jesus disse: "Não lhe proíbam, pois ninguém faz um milagre em meu nome e depois pode falar mal de mim.  Quem não está contra nós, está a nosso favor.

Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo. Jesus os repreendeu por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.  Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade.  Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado.  Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome...

Jesus foi a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e aí ensinava aos sábados.  As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade.  Na sinagoga havia um homem possuído pelo espírito de um demônio mau, que gritou em alta voz:  "O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!"  Jesus o ameaçou, dizendo: "Cale-se, e saia dele!" Então o demônio jogou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum.  O espanto tomou conta de todos, e eles comentavam entre si: "Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos maus com autoridade e poder, e eles saem."  E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.

Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levavam a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles, e os curava.  De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus." Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque os demônios sabiam que ele era o Messias.

Jesus e os discípulos desembarcaram na região dos gerasenos, que está diante da Galiléia.  Ao descer à terra, um homem da cidade foi ao encontro de Jesus. Ele era possuído por demônios, e há muito tempo não se vestia, nem morava em casa, mas nos túmulos.  Vendo Jesus, o homem começou a gritar, caiu aos pés dele, e falou com voz forte: "Que há entre mim e ti, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Eu te peço, não me atormentes!"  O homem falou assim, porque Jesus tinha mandado que o espírito mau saísse dele. De fato, muitas vezes o espírito tinha tomado posse dele. Para protegê-lo, o prendiam com correntes e algemas; ele, porém, arrebentava as correntes, e o demônio o levava para lugares desertos.  Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome?" Ele respondeu: "Meu nome é Legião." Pois muitos demônios tinham entrado nele.  
Os demônios pediam que Jesus não os mandasse para o abismo. Havia aí perto uma numerosa manada de porcos, pastando na montanha. Os demônios pediram a Jesus que os deixasse entrar nos porcos. Jesus deixou.  Os demônios saíram do homem, e entraram nos porcos. E a manada atirou-se monte abaixo para dentro do lago, onde se afogou.

Jesus convocou os Doze, e lhes deu poder e autoridade sobre os demônios e para curar as doenças.

João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não anda conosco".  Jesus lhe disse: "Não lhe proíbam. Pois, quem não está contra vocês, está a favor de vocês."

Os setenta e dois voltaram muito alegres, dizendo: "Senhor, até os demônios obedecem a nós por causa do teu nome."  Jesus respondeu: "Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago.  Vejam: eu dei a vocês o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo, e nada poderá fazer mal a vocês.  Contudo, não se alegrem porque os maus espíritos obedecem a vocês; antes, fiquem alegres porque os nomes de vocês estão escritos no céu."

Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas.  Mas alguns disseram: "É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios."  Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu.  Mas, conhecendo o pensamento deles, Jesus disse: "Todo reino dividido em grupos que lutam entre si, será destruído; e uma casa cairá sobre outra.  Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino poderá sobreviver? Vocês dizem que é por Belzebu que eu expulso os demônios.  Se é através de Belzebu que eu expulso os demônios, através de quem os filhos de vocês expulsam os demônios? Por isso, eles mesmos hão de julgar vocês.  Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então o Reino de Deus chegou para vocês.  Quando um homem forte e bem armado guarda a sua casa, os bens dele estão em segurança.  Mas, quando chega um homem mais forte do que ele e o vence, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.  Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa."

"Quando um espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos à procura de repouso, e não encontra. Então diz: ‘Vou voltar para a casa de onde saí’.  Quando ele chega, encontra a casa varrida e arrumada.  Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. Eles entram, moram aí e, no fim, esse homem fica em condição pior do que antes."

Aqui está uma filha de Abraão que Satanás amarrou durante dezoito anos. Será que não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?"  

Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos Doze.  Então ele saiu, e foi tratar com os chefes dos sacerdotes e com os oficiais da guarda do Templo, sobre a maneira de entregar Jesus.  Eles ficaram alegres, e combinaram dar-lhe dinheiro.  Judas concordou, e começou a procurar uma boa oportunidade para entregar Jesus, sem que o povo ficasse sabendo.

"Simão, Simão! Olhe que Satanás pediu permissão para peneirar vocês como trigo.  Eu, porém, rezei por você, para que a sua fé não desfaleça. E você, quando tiver voltado para mim, fortaleça os seus irmãos."  

Então Jesus pegou um pedaço de pão, o molhou e o deu para Judas Iscariotes, filho de Simão.  Nesse momento, depois do pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: "O que você pretende fazer, faça logo."  Ninguém aí presente compreendeu por que Jesus disse isso.  Como Judas era o responsável pela bolsa comum, alguns discípulos pensaram que Jesus o tinha mandado comprar o necessário para a festa ou dar alguma coisa aos pobres.  Judas pegou o pedaço de pão e saiu imediatamente. Era noite.




Atos dos Apóstolos

O que digo é o seguinte: aquilo que os pagãos sacrificam, eles o sacrificam aos demônios, e não a Deus. Ora, eu não quero que vocês entrem em comunhão com os demônios.  Vocês não podem beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.  Ou queremos provocar o ciúme do Senhor? Seríamos nós mais fortes do que ele?

Você acredita que existe um só Deus? Muito bem! Só que os demônios também acreditam, e tremem!  

Os outros homens que não foram mortos por essas pragas, nem mesmo assim renunciaram às obras de suas mãos. Não deixaram de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.  

Nessa hora eu vi: da boca do Dragão, da boca da Besta e da boca do falso profeta saíram três espíritos impuros que pareciam sapos.  São espíritos de demônios. Fazem maravilhas, e vão até os reis de toda a terra, a fim de reuni-los para a guerra no Grande Dia do Deus Todo-poderoso. 

"Caiu! Caiu Babilônia, a Grande! Tornou-se morada de demônios, abrigo de todos os espíritos maus, abrigo de aves impuras e nojentas. Porque ela embriagou as nações com o vinho do furor da sua prostituição.

E Pedro lhe perguntou: "Ananias, por que você deixou Satanás tomar posse do seu coração? Por que você está mentindo para o Espírito Santo, conservando uma parte do preço do terreno? 

Eu vou livrá-lo deste povo e dos pagãos, aos quais eu o envio, para que você abra os olhos deles e assim se convertam das trevas para a luz, da autoridade de Satanás para Deus. 

O Deus da paz não tardará em esmagar Satanás debaixo dos pés de vocês.

Não se recusem um ao outro, a não ser que estejam de comum acordo e por algum tempo, para se entregarem à oração; depois disso, voltem a unir-se, a fim de que Satanás não os tente por não poderem dominar-se. 

A quem vocês perdoam, eu também perdôo. Se perdoei - medida que tinha de perdoar - eu o fiz diante de Cristo em favor de vocês.  Desse modo, não seremos enganados por Satanás, cujas intenções não ignoramos.

E não é de estranhar! O próprio Satanás se disfarça em anjo de luz!  Por isso, não me surpreendo de que os ministros de Satanás se disfarcem como servidores da justiça. Mas o fim deles corresponderá às suas obras.

Para que eu não me inchasse de soberba por causa dessas revelações extraordinárias, foi me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me espancar, a fim de que eu não me encha de soberba. 

Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo, mais de uma vez quis fazer isso. Satanás, porém, nos impediu.

A vinda do ímpio vai acontecer graças ao poder de Satanás, com todo tipo de falsos milagres, sinais e prodígios, e com toda a sedução que a injustiça exerce sobre os que se perdem, por não se terem aberto ao amor da verdade, amor que os teria salvo. 

Porque já existem algumas que se desviaram, seguindo a Satanás.

Aconteceu então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou juntamente com os seus Anjos, mas foi derrotado, e no céu não houve mais lugar para eles. Esse grande Dragão é a antiga Serpente, é o chamado Diabo ou Satanás. É aquele que seduz todos os habitantes da terra. O Dragão foi expulso para a terra, e os Anjos do Dragão foram expulsos com ele. Ouvi, então, uma voz forte no céu

Depois disso vi um Anjo descer do céu. Nas mãos tinha a chave do Abismo e uma grande corrente.  Ele agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo, Satanás. Acorrentou o Dragão por mil anos, e o jogou dentro do Abismo. Depois trancou e lacrou o Abismo, para que o Dragão não seduzisse mais as nações da terra, até que terminassem os mil anos. Depois disso, o Dragão vai ser solto, mas por pouco tempo.

Quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da prisão do Abismo.  Ele vai sair e seduzir as nações dos quatro cantos da terra, Gog e Magog, reunindo-os para o combate. O número deles é como a areia do mar.  Eles se espalharam por toda a terra e cercaram o acampamento dos santos e a Cidade amada. Mas desceu fogo do céu, e eles foram devorados.  O Diabo, que tinha seduzido a todos eles, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde já se achavam a Besta e o falso profeta. Lá eles serão atormentados noite e dia para sempre.




Antigo Testamento

Tobias perguntou ao anjo: "Azarias, meu irmão, que remédio se pode fazer do fígado, do coração e do fel desse peixe?"  Ele respondeu: "O coração e o fígado servem para serem queimados na presença de homem ou mulher atacados por algum demônio ou espírito mau. A fumaça espanta o mal e faz o demônio desaparecer para sempre.  

Tobias, porém, respondeu: "Azarias, meu irmão, ouvi dizer que ela já foi dada em casamento a sete homens, e que todos eles morreram no quarto, durante a noite de núpcias, quando iam se unir com ela. Ouvi dizer que foi um demônio que matou a todos eles.  Eu tenho medo. O demônio não faz nada para a moça, porém mata qualquer um que se aproxime dela. Sou filho único. Tenho medo de morrer e levar meu pai e minha mãe à sepultura, pelo desgosto de me perderem. Eles não têm outro filho que possa enterrá-los".
Então o anjo falou a Tobias: "Você não se lembra de que seu pai lhe disse para você se casar com uma mulher da sua família? Pois preste atenção, meu irmão: não se preocupe com o demônio, e se case com ela. Eu tenho certeza de que esta noite ela vai ser dada a você em casamento.  Quando você for para o quarto nupcial, pegue o fígado e o coração daquele peixe e coloque-os no queimador de incenso. Quando a fumaça começar a subir e o demônio sentir o cheiro, ele fugirá e nunca mais aparecerá perto dela.  Antes de se unir a ela, levantem-se os dois e rezem, pedindo ao Senhor do céu que tenha misericórdia e proteja vocês. Não tenha medo. Ela foi destinada a você desde a eternidade, e você é quem vai salvá-la. Ela irá com você, e eu estou certo de que lhe dará filhos, que serão como irmãos. Não se preocupe!"

Quando terminaram de comer e beber, foram dormir. Acompanharam o rapaz até o quarto.  Tobias lembrou-se do que Rafael tinha dito, pegou o fígado e o coração do peixe, que estavam na sua sacola, e colocou no queimador de incenso.  O cheiro do peixe expulsou o demônio, que fugiu para as regiões do alto Egito. Rafael imediatamente o perseguiu, o pegou e o acorrentou.




Virgem Maria de Medjugorje

“O demônio tenta vos impor o seu poder. Não o permitais! Permanecei constantes na fé, jejuai e rezai! Eu estarei sempre ao lado de vós, a cada passo vosso.”
 
“Deveis saber que o demônio existe. Ele um dia se apresentou diante do trono de Deus e pediu permissão para tentar a Igreja por um certo período com a intenção de destruí-la. Deus permitiu ao demônio de pôr a Igreja à prova por um século, mas acrescentou: ‘Tu não a destruirás!’ Este século no qual vós viveis está sob o poder do demônio, mas, quando se realizarão os segredos que eu vos foram confiados, o seu poder será destruído. Agora mesmo ele já começa a perder o seu poder e por essa razão ele tornou-se ainda mais agressivo: destrói os casamentos, levanta discórdias entre as almas consagradas, causa possessão e provoca homicídios.  Protegei-vos, pois, com o jejum e a oração, sobretudo com a oração comunitária. Carregai convosco objetos bentos e colocai-os também em vossas casas. Retomai o uso da água benta!” (Ano: 1982)


“É esta exatamente a hora na qual foi consentido a satanás de agir com todas as suas forças e seu poder. A presente hora é a hora de satanás.” (1983)

Nestes dias Satanás está procurando colocar obstáculos para impedir os Meus projetos. Orem para que não se realize  o  seu  intento.  Eu  pedirei  ao  Meu  Filho  Jesus  que  conceda  a  vocês  a  graça  de  experimentar  -  nas provações causadas por Satanás - a vitória de Jesus. 

Nestes  dias  vocês  puderam  perceber  o  quanto  Satanás  se  encontra  ativo.  Estou  sempre  com  vocês;  não tenham medo das provações, porque Deus vela sempre sobre vocês. E Eu Me dou a vocês e estou ao seu lado mesmo na menor das provações. 

Rezem,  porque  Satanás  persiste  em  querer  destruir  os  Meus  planos.  Rezem  com  o  coração  e,  na  oração, ofereçam-se, vocês mesmos, a Jesus. 

No  curso  destas  festas  de  Natal,  Satanás  tentou,  de  modo  especial,  dificultar  os  planos  de  Deus.  Vocês, queridos filhos, no próprio dia do Natal, reconheceram Satanás. Mas Deus dominou o coração de lodos vocês. Os seus corações continuam a viver na alegria. 

Rezem ainda e sempre mais; assim Satanás ficará afastado deste lugar. Queridos filhos, o plano de Satanás falhou. Rezem para que o plano de Deus se realize nesta paróquia.

"Queridos filhos: Eu os convido a rezar, sobretudo agora que Satanás deseja servir-se dos frutos das suas vinhas. Rezem para que ele não tenha sucesso em seu plano. 

"Queridos filhos: Hoje Eu os convido a entrar em luta contra Satanás por meio da oração, particularmente neste período (novena da Assunção). Agora Satanás deseja agir mais, porque vocês têm conhecimento da sua ação. Queridos filhos, revistam-se da armadura contra Satanás e vençam-no com o rosário na mão. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."

Satanás apossou-se de uma parte do Meu plano e deseja fazê-lo seu. Rezem para que isso não aconteça. Eu quero vocês para Mim, a fim de poder oferecê-los a Deus.

Benzam todos os objetos. Assim, Satanás os tentará menos, porque vocês terão uma arma contra ele. 

Eu amo esta paróquia e protejo-a com o Meu manto contra todas as investidas de Satanás. Rezem para que ele se afaste desta paróquia e de cada pessoa que vem aqui. Assim estarão em condições de entender cada apelo de Deus e de responder a Ele com a sua vida. 

Eu os exorto a convidar todos para a oração do rosário. Com o rosário, vencerão todas as dificuldades que Satanás, neste momento, quer colocar no caminho da Igreja Católica. Vocês todos, sacerdotes, rezem o rosário, consagrem tempo ao rosário. 

Gostaria de dizer especialmente aos jovens: estejam abertos ao Espírito Santo, porque Deus deseja atraí-los para Si nestes dias em que Satanás está agindo. 

Satanás deseja trabalhar ainda mais intensamente para tirar a alegria de alguns de vocês. Com a oração, vocês poderão desarmá-lo completamente e assegurar-se a felicidade. 

Satanás é muito forte e, com todas as suas energias, deseja destruir os Meus planos, que comecei a realizar com vocês. Vocês rezem, somente rezem e não cessem de rezar nem por um instante. Também Eu pedirei ao Meu Filho para que se realizem todos os Meus planos, que eu já iniciei. Sejam pacientes e perseverantes na oração. E não permitam que Satanás os enfraqueça. Ele trabalha muito no mundo. Estejam atentos!"

Eu os convido à oração e ao abandono total a Deus, pois Satanás deseja afastá-los de Deus através das coisas cotidianas, passando a ocupar o primeiro lugar em suas vidas. Por isso, queridos filhos, rezem sem cessar. 

Eu lhes peço que ajudem com a sua oração e com a sua vida, a destruir tudo aquilo que é mau nas pessoas e a levá-las a descobrir as armadilhas de que Satanás se utiliza. Rezem para que a verdade triunfe em todos os corações. 

Queridos filhos, vocês se esquecem de que Eu conto com seus sacrifícios para poder ajudá-los e para afastar Satanás de vocês. Por isso, Eu os convido novamente a oferecer sacrifícios, com um profundo respeito a Deus. 

Hoje Eu os convido à oração e ao jejum. Saibam, queridos filhos, que com a sua ajuda Eu posso fazer tudo, posso impedir Satanás de induzi-los ao mal e obrigá-lo a se afastar deste lugar. Satanás espreita cada um de vocês, queridos filhos. Ele deseja, especialmente nas coisas cotidianas, semear a inquietação em cada um de vocês. Por isso, Eu os exorto a viver o seu dia em oração e abandonando-se totalmente a Deus.

Vocês sabem que Eu lhes prometi um oásis de paz, mas não sabem que, junto do oásis, existe um deserto, onde Satanás está emboscado e procura tentar cada um de vocês. Queridos filhos, somente através da oração vocês poderão vencer todas as influências de Satanás, no lugar onde vocês vivem. Eu estou com vocês, mas não posso privá-los de sua liberdade. 

Que o amor seja sempre o seu único modo de agir. Com o amor, vocês convertem em bem tudo o que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. Somente assim vocês serão completamente Meus e Eu poderei ajudá-los. 

Queridos filhos, não permitam que Satanás seja o mestre dos seus corações, de tal forma que vocês se tornem mais a imagem dele do que a Minha. Eu os convido a rezar para que possam tornar-se testemunhas da Minha presença. Sem vocês, o Senhor não pode realizar o que deseja. Ele deu, a cada um, uma vontade livre, e vocês devem fazer uso dela. 

Ofereçam seus sacrifícios a Jesus, a fim de que se realize tudo o que Ele planejou e para que Satanás nada possa fazer. 

Rezem, a fim de que Satanás não os atraia com o seu orgulho e a sua falsa força. 

Queridos filhos, Satanás é forte e espera por cada um de vocês, para tentá-los. Rezem! Assim ele não poderá prejudicá-los nem colocar obstáculos para vocês, no caminho da santidade. Queridos filhos, cresçam cada dia sempre mais para Deus, através da oração. 

Eu os amo e, por isso, desejo que sejam santos. Não quero que Satanás os impeça de caminhar por tal estrada. 

Satanás é forte; por isso, filhinhos, aproximem-se do Meu coração materno com uma oração contínua. 

Eu estou com vocês, mesmo quando vocês pensam que não existe solução para os problemas, e que Satanás é quem reina.

Rezem, filhinhos, para que Satanás não os agite como o vento agita os ramos.

Rezem sem cessar, para que Satanás não consiga se aproveitar de vocês. 

Desejo que Me obedeçam e não permitam que Satanás os seduza. Queridos filhos, Satanás é forte. Por isso, Eu peço que Me ofereçam as suas orações por aqueles que estão sob a influência dele, para que Eu os salve. 

Se vocês rezam, Satanás não pode prejudicá-los em nada, porque vocês são filhos de Deus e é Ele que cuida de vocês. Rezem! O terço esteja sempre em suas mãos, como sinal, para Satanás, de que vocês pertencem a Mim.

Rezem, porque Satanás deseja destruir os Meus projetos de paz. 

Satanás é forte e quer, com toda a sua força, destruir a paz que vem de Deus. Por isso, queridos filhos, rezem Comigo, de modo especial, pela paz.

Satanás é forte e quer destruí-los e enganá-los de muitas maneiras. Por isso, Meus filhos queridos, rezem todos os dias para que suas vidas sejam um bem para vocês mesmos e para todos os que vocês encontrarem. Eu estou com vocês e os protejo, apesar de Satanás querer destruir os Meus projetos e impedir os planos que o Pai Celeste deseja realizar aqui. 

Desejo protegê-los de tudo aquilo que Satanás lhes oferece com o objetivo de destruí-los.

Para isso, filhinhos, decidam-se completamente por Deus e não permitam que Satanás entre em suas vidas através daquelas coisas que prejudicam vocês e sua vida espiritual.

Para isso, filhinhos, rezem e não permitam que Satanás opere em suas vidas através de desentendimentos, incompreensões e falta de aceitação de uns para com os outros. 

Hoje Eu os convido, todos, de modo especial, à oração e à renúncia, porque agora, como nunca antes, Satanás deseja mostrar ao mundo a sua face vergonhosa, querendo, com isso, arrastar o maior número possível de pessoas para o caminho da morte e do pecado. 

Satanás é forte e quer destruir os meus projetos de paz e de alegria e fazer com que vocês pensem que Meu Filho não é forte em suas decisões. Por isso, queridos filhos, peço que rezem e jejuem ainda mais intensamente. 

Satanás é forte e deseja destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que vocês vivem. Por isso, queridos filhos, rezem para poder estar protegidos, por intermédio da oração, com a bênção da paz de Deus. 

Desejo colocá-los, a todos, sob o Meu manto, para protegê-los dos ataques de Satanás.

Eu os convido à oração, agora que Satanás está forte e quer apropriar-se das almas, da maior quantidade possível. 

Eu estou com vocês também nestes dias conturbados, em que Satanás quer destruir tudo aquilo que Eu e Meu Filho Jesus estamos construindo. Satanás quer destruir tudo o que é santo em vocês e ao redor de vocês. 

Satanás, nestes dias tormentosos, deseja seduzir o maior número possível de almas. 

Satanás zomba de vocês e de suas almas, e Eu não posso ajudá-los, porque vocês estão longe do Meu Coração. Portanto, rezem e vivam as Minhas mensagens.

Eu sou sua Mãe e a minha vontade, queridos filhinhos, é que Satanás não os desoriente. 

Queridos filhos, estes tempos são tempos especiais; é por isso que Eu estou com vocês para amá-los e protegê-los: para proteger os seus corações de Satanás e para aproximar todos vocês, sempre mais, do Meu Filho Jesus. 

Eu os convido a rezar pela paz: a paz em seus corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro, porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e deseja destruir tudo o que é bom. 

Satanás é forte e quer destruir a esperança no coração de vocês. 

Somente por meio da oração poderão vencer o mal e proteger tudo aquilo que Satanás quer destruir em suas vidas. 

Neste tempo, Satanás quer criar desordem em seus corações e em suas famílias. Filhinhos, não cedam! Vocês não devem permitir que ele dirija vocês mesmos e as suas vidas. 

Satanás é forte e, com todas as forças, quer atrair a si e ao pecado o maior número possível de pessoas. Por isso, ele está rondando para, a cada momento, agarrar mais pessoas. Eu lhes peço, filhinhos: ajudem-Me para que Eu possa ajudá-los.

Eu estou perto de vocês e convido todos a vir a Meus braços, filhinhos, para ajudá-los, mas vocês não querem e assim Satanás os tenta e, nas mais pequenas coisas, a fé de vocês desaparece. 

Não permitam que Satanás os atraia por meio das coisas materiais, mas, filhinhos, decidam-se por Deus, que é liberdade e amor. 

Filhinhos, não permitam que Satanás os seduza e faça de vocês o que deseja. 

Também hoje os convido à oração, particularmente agora, quando satanás quer a guerra e o ódio. Eu os convido novamente, filhinhos, rezem e jejuem para que Deus lhes dê a paz. 

Façam novenas de jejum e de renúncia, para que satanás fique longe de vocês e a graça os envolva. 

De modo especial chamo todos vocês para rezarem por Minhas intenções, para que, por meio de suas orações, se detenha o plano de satanás sobre este mundo, que está cada dia mais longe de Deus, e que coloca a si mesmo no lugar de Deus, destruindo tudo o que é bom e belo na alma de cada um de vocês. 

Deus deu a vocês a graça de viver e defender tudo que é bom que está em vocês e ao redor de vocês, e inspirar os outros a serem melhores e mais santos, mas satanás, também, não dorme e através do modernismo distrai vocês e os leva para o caminho dele. 

Eu os convido a rezar e jejuar pelas Minhas intenções porque Satanás quer destruir o Meu plano. 

Renovem o jejum e a oração, pois satanás é esperto e atrai muitos corações ao pecado e a perdição.

Por isso, filhinhos, na simplicidade do coração peçam ao Altíssimo para dar a vocês a força de serem filhos de Deus e que Satanás não os agite como o vento abana os ramos.

Queridos filhos, rezem pelas minhas intenções, pois Satanás deseja destruir o meu plano que tenho aqui e roubar-lhes a paz. 

A paz esta em perigo, por isso, filhinhos, rezem e sejam portadores da paz e da esperança neste mundo sem paz, onde satanás ataca e tenta de todas as formas. 

Agora, como nunca antes, Satanás deseja, com seu vento contagioso de ódio e agitação, sufocar o homem e sua alma. Em muitos corações não há felicidade porque não tem Deus nem a oração. O ódio e a guerra crescem dia a dia. 

Filhinhos, vocês estão demasiadamente apegados à terra e às coisas da terra. Por isso, que satanás os agita como o vento faz com as ondas do mar.

Satanás é forte e deseja colocar desordem e inquietude em seus corações e pensamentos. Por isso, filhinhos, rezem para que o Espírito Santo os conduza no verdadeiro caminho da alegria e da paz. 

Vejam como Satanás deseja arrasta-los para o pecado e para a escravidão.

Não esqueçam, filhinhos, que satanás é forte e deseja desviá-los da oração.

Satanás é forte e deseja colocar todos vocês contra Deus, fazê-los voltar às coisas humanas e destruir, nos corações, todo sentimento em relação a Deus e às coisas de Deus. Vocês, filhinhos, rezem e lutem contra o materialismo, o modernismo e o egoísmo que o mundo lhes oferece. 

Filhinhos, busquem, acima de tudo, Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra as coisas da Terra, pois Satanás deseja levá-los à poeira e ao pecado.

Rezo com vocês pela paz, que é o dom mais precioso, mesmo que Satanás deseje a guerra e o ódio, vocês filhinhos, sejam minhas mãos estendidas e caminhem orgulhosos com Deus. 

Satanás deseja a inquietação e a desordem, mas vocês, filhinhos, sejam a alegria do Jesus ressuscitado que morreu e ressuscitou por vocês. 

Satanás é forte e luta para atrair o maior número possível de corações para si. Ele quer a guerra e o ódio. Por isso, estou com vocês tanto tempo, para conduzi-los pelo caminho da salvação, para Aquele que é o caminho, a verdade e a vida. 

Filhinhos, permitam que Deus lhes fale ao seu coração, pois Satanás reina e deseja destruir  sua vida e a terra pela qual caminham.

Hoje convido todos vocês: rezem comigo pela paz e liberdade, porque satanás é forte e quer, com seus enganos, tirar o maior número possível de corações do meu coração maternal




Catecismo da Igreja Católica

550. A vinda do Reino de Deus é a derrota do reino de Satanás (302): «Se é pelo Espírito de Deus que Eu expulso os demónios, então é porque o Reino de Deus chegou até vós» (Mt 12, 28). Os exorcismos de Jesus libertam os homens do poder dos demónios (303). E antecipam a grande vitória de Jesus sobre «o príncipe deste mundo» (304). É pela cruz de Cristo que o Reino de Deus vai ser definitivamente estabelecido: «Regnavit a ligno Deus – Deus reinou desde o madeiro» (305).

1237. E porque o Baptismo significa a libertação do pecado e do diabo, seu instigador, pronuncia-se sobre o candidato um ou vários exorcismos. Ele é ungido com o óleo dos catecúmenos ou, então, o celebrante impõe-lhe a mão e ele renuncia expressamente a Satanás. Assim preparado, pode professar a fé da Igreja, à qual será «confiado» pelo Baptismo (35).

1673. Quando a Igreja pede publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objecto seja protegido contra a acção do Maligno e subtraído ao seu domínio, fala-se de exorcismo. Jesus praticou-o (7) - e é d'Ele que a Igreja obtém o poder e encargo de exorcizar (8). Sob uma forma simples, faz-se o exorcismo na celebração do Baptismo. O exorcismo solene, chamado «grande exorcismo», só pode ser feito por um presbítero e com licença do bispo. Deve proceder-se a ele com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja (9). O exorcismo tem por fim expulsar os demónios ou libertar do poder diabólico, e isto em virtude da autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. Muito diferente é o caso das doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica. Por isso, antes de se proceder ao exorcismo, é importante ter a certeza de que se trata duma presença diabólica e não duma doença.

391. Por detrás da opção de desobediência dos nossos primeiros pais, há uma voz sedutora, oposta a Deus (266), a qual, por inveja, os faz cair na morte (267). A Escritura e a Tradição da Igreja vêem neste ser um anjo decaído, chamado Satanás ou Diabo (268). Segundo o ensinamento da Igreja, ele foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. «Diabolus enim et alii daemones a Deo quidem natura creati sunt boni, sed ipsi per se facti sunt mali – De facto, o Diabo e os outros demónios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus» (269).

414. Satanás ou Diabo e os outros demónios são anjos decaídos por terem livremente recusado servir a Deus e ao seu desígnio. A sua opção contra Deus é definitiva. E eles tentam associar o homem à sua revolta contra Deus.

700. O dedo. «É pelo dedo de Deus que Jesus expulsa os demónios» (46).

Expulsavam muitos demónios, ungiam com óleo numerosos doentes, e curavam-nos» (Mc 6, 12-13).

395. No entanto, o poder de Satanás não é infinito. Satanás é uma simples criatura, poderosa pelo facto de ser puro espírito, mas, de qualquer modo, criatura: impotente para impedir a edificação do Reino de Deus. Embora Satanás exerça no mundo a sua acção, por ódio contra Deus e o seu reinado em Jesus Cristo, e embora a sua acção cause graves prejuízos – de natureza espiritual e indirectamente, também, de natureza física – a cada homem e à sociedade, essa acção é permitida pela divina Providência, que com força e suavidade dirige a história do homem e do mundo. A permissão divina da actividade diabólica é um grande mistério. Mas «nós sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus» (Rm8, 28).

No fim desse tempo, Satanás tenta-O por três vezes, procurando pôr em causa a sua atitude filial para com Deus; Jesus repele esses ataques, que recapitulam as tentações de Adão no paraíso e de Israel no deserto; e o Diabo afasta-se d'Ele «até determinada altura» (Lc 4, 13).

566. A tentação no deserto mostra Jesus como Messias humilde, que triunfa de Satanás pela total adesão ao desígnio de salvação querido pelo Pai.

2116. Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demónios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro (45). A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.

40)  Como  se  chamam  os  Anjos  excluídos  para  sempre  do  Paraíso,  e  condenados  ao Inferno? 
Os  Anjos  excluídos  para  sempre  do  Paraíso  e  condenados  ao  Inferno,  chamam-se demônios, e o seu chefe chama-se Lúcifer ou Satanás. 

41) Os demônios podem fazer-nos algum mal? 
Sim,  os  demônios  podem  fazer-nos  muito  mal  à  alma  e  ao  corpo,  se  Deus  lhes  der licença, sobretudo tentando-nos a pecar. 

42) Por que nos tentam os demônios? 
Os demônios tentam-nos pela inveja que nos têm e que lhes faz desejar a nossa eterna condenação, e por ódio a Deus, cuja imagem em nós resplandece. E Deus permite as tentações, a fim de que nós, vencendo-as com a sua graça, pratiquemos as  virtudes e alcancemos merecimentos para o Céu. 

43) Como podemos vencer as tentações? 
Vencem-se as tentações com a vigilância, com a oração e com a mortificação cristã. 

66) Qual foi a misericórdia de que Deus usou para com o gênero humano? 
A misericórdia de que Deus usou para com o gênero humano, foi prometer logo a Adão um Redentor divino, ou Messias, enviá-Lo depois a seu tempo, para libertar os homens da escravidão do demônio e do pecado. 

313) Que são as tentações? 
As tentações são um incitamento ao pecado que nos vem do demônio, ou das pessoas más ou das nossas paixões. 

364) Que mais coisas proíbe o primeiro Mandamento? 
O primeiro Mandamento proíbe também todo o comércio ou trato com o demônio, e o filiar-se às seitas anticristãs. 

365) Quem recorresse ao demônio e o invocasse, cometeria pecado grave? 
Quem  recorresse  ao  demônio  e  o  invocasse,  cometeria  um  pecado  enorme,  porque o demônio é o mais perverso inimigo de Deus e do homem. 

567) A que se renuncia ao receber o santo Batismo? 
Ao receber o santo Batismo renuncia-se para  sempre ao demônio, às  suas obras  e às suas pompas. 

568) Que se entende por obras e pompas do demônio? 
Por  obras  e  pompas  do  demônio,  entendem-se  os  pecados  e  as  máximas  do  mundo, contrárias às máximas do Santo Evangelho. 

950) Que males causa à alma o pecado mortal? 
O pecado mortal: 
1º priva a alma da graça e da amizade de Deus; 
2º fá-la perder o Céu; 
3º priva-a dos merecimentos adquiridos e torna-a incapaz de adquirir novos; 
4º torna a alma escrava do demônio; 
5º fá-la merecer o Inferno e também os castigos desta vida. 




Código de Direito Canônico

Exorcismo (Exorcismus) — Rito instituído pela Igreja para afastar de uma pessoa, coisa ou lugar o influxo do demónio.

Cân. 1172 — Ninguém pode legitimamente exorcizar os possessos, a não ser com licença especial e expressa do Ordinário do lugar.




Papa Francisco

Confiemo-nos hoje aos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel para que nos protejam na luta contra as seduções do diabo, nos ajudem a levar a Boa Nova e nos levem pela mão no caminho da vida, para que possamos cooperar com o plano de salvação de Deus.




Minhas Observações

É muito bom sempre rezarmos pedindo a intercessão de São Miguel Arcanjo para nos defender dos ataques do demônio, pois São Miguel Arcanjo é o príncipe das milícias celestes. A Virgem Maria também deve ser invocada para proteção contra o demônio, pois o demônio detesta a Virgem Maria.

Rezar orações de libertação é uma boa maneira de combater o demônio e expulsá-lo de nossas vidas. Além disso, as orações de libertação podem ser rezadas para libertar outras pessoas do demônio.

Pelo Batismo Católico recebemos o poder de expulsar o demônio de nós mesmos. Por isso, é muito bom aplicarmos o exorcismo em nós mesmos quando percebemos alguma ação do demônio em nossas vidas ou em nossos corpos. 

Basta uma invocação do Sangue Precioso de Jesus Cristo ou do Espírito Santo para expulsar o demônio de nós mesmo ou alguma reza exorcística. O demônio tem ódio do Sangue Precioso de Jesus Cristo e do Espírito Santo.

O demônio age em nós na maior parte das vezes através da obsessão com imposição de ideias malignas em nossas mentes. Portanto, quando surgir um pensamento maligno é nessa hora que você deve expulsar o demônio com alguma oração de exorcismo. Procedendo assim, com o tempo os ataques do demônio diminuem ou terminam.