Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, adoraram e serviram a criatura em vez do Criador, que é bendito eternamente.
(Atos dos Apóstolos)
Bíblia Católica
Novo Testamento
Evangelho
Como podereis escapar da condenação da geena? Por isso, eu vos envio profetas, sábios e doutores. A uns, ireis matar e crucificar; a outros, ireis flagelar em vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade, para que recaia sobre vós todo o sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o de Zacarias, filho de Baraquias, que vós matastes entre o santuário e o altar. Na verdade vos digo: tudo isso vai recair sobre esta geração!
Jesus respondeu: “Não lestes que no princípio o Criador os fez homem e mulher...
Atos dos Apóstolos
Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, adoraram e serviram a criatura em vez do Criador, que é bendito eternamente.
A mim, o menor de todos os santos, foi confiada a graça de anunciar aos pagãos as insondáveis riquezas de Cristo, de esclarecer a todos como se realiza o mistério escondido desde séculos em Deus, o criador do céu e da terra.
Apocalipse
Então o anjo, que eu tinha visto de pé sobre o mar e sobre a terra, ergueu a mão direita para o céu e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, que criou o céu e o que ele contém, a terra e o que nela existe, o mar e o que ele contém: “Não há mais tempo! Mas nos dias em que se ouvir o sétimo anjo, quando começar a tocar a trombeta, então será consumado o mistério de Deus, segundo a boa nova que ele deu a seus servos, os profetas”.
Antigo Testamento
No princípio Deus Criou o céu e a terra. A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e o espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas. Deus disse: “Faça-se a luz!”. E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz “dia” e às trevas “noite”. E houve tarde e houve manhã: primeiro dia. Deus disse: “Faça-se um firmamento no meio das águas para separar as águas das águas”. Deus fez o firmamento e separou as águas que estão debaixo do firmamento das águas que estão acima do firmamento. E assim aconteceu. Deus chamou ao firmamento “céu”. E houve tarde e houve manhã: segundo dia. Deus disse: “As águas que estão debaixo do céu se reúnam num só lugar e apareça a parte seca”. E assim aconteceu. Deus chamou à parte seca “terra” e à massa das águas, “mar”. E Deus viu que isso era bom. E Deus disse: “A terra produza vegetação: plantas que deem sementes e árvores frutíferas que deem sobre a terra fruto com a própria semente, cada qual segundo sua espécie”. E assim aconteceu. A terra produziu vegetação: plantas que produzem semente, cada qual segundo a própria espécie, e árvores que dão fruto cada qual com sua semente, segundo a própria espécie. Deus viu que isso era bom. E houve tarde e houve manhã: terceiro dia. Deus disse: “Haja luzes no firmamento do céu, para distinguir o dia da noite; sirvam de sinais para as festas, para os dias e para os anos e sirvam de luzes no firmamento do céu para iluminar a terra”. E assim aconteceu: Deus fez as duas grandes luzes, a luz maior para regular o dia e a luz menor para regular a noite, e as estrelas. Deus as pôs no firmamento do céu para iluminar a terra, para governar o dia e a noite e para separar a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. E houve tarde e houve manhã: quarto dia. Deus disse: “Encham-se as águas de multidões de seres vivos, e pássaros voem sobre a terra, no firmamento do céu”. Deus criou os grandes animais aquáticos e todos os seres vivos que nadam e que enchem as águas, segundo sua espécie, e toda ave alada, segundo sua espécie. E Deus viu que isso era bom. Deus os abençoou, dizendo: “Sede fecundos e multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e os pássaros se multipliquem sobre a terra”. E houve tarde e houve manhã: quinto dia. Deus disse: “A terra produza seres vivos segundo sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens segundo sua espécie”. E assim aconteceu: Deus fez os animais selvagens segundo sua espécie, os animais domésticos segundo sua espécie e todos os répteis da terra segundo sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem, como nossa semelhança; domine sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre todos os animais selvagens e sobre todos os répteis que rastejam pelo chão”. E Deus criou o ser humano à sua imagem; à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou; Deus os abençoou e disse: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo ser vivo que rasteja pelo chão”. E Deus disse-lhes: “Dou-vos toda planta que dá semente e que está em toda a terra, e toda árvore em que há fruto, que produz semente: serão vosso alimento. A todos os animais selvagens, a todas as aves do céu e a todos os seres que rastejam pelo chão e nos quais há um sopro de vida, eu dou como comida toda vegetação”. E assim aconteceu. Deus viu tudo que havia feito: era muito bom. E houve tarde e houve manhã: sexto dia.
Assim foram terminados o céu e a terra com todos os seus elementos. No sétimo dia, Deus concluiu a obra que havia feito; e descansou de todo o seu trabalho no sétimo dia. Deus abençoou o sétimo dia e o consagrou, porque nele descansou de todo o trabalho que havia feito na criação. Estas são as origens do céu e da terra, quando foram criados.
Quando Javé Deus fez a terra e o céu, não havia sobre a terra nenhum arbusto do campo, e nenhuma planta do campo tinha brotado; porque Javé Deus não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para cultivar o solo. Mas um vapor subia da terra e regava toda a superfície do solo. Então Javé Deus formou o homem com o pó da terra e soprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se um ser vivente. Depois Javé Deus plantou um jardim em Éden, a oriente, e nele colocou o homem que havia formado. Javé Deus fez germinar do solo toda espécie de árvore de aspecto atraente e de fruto saboroso, a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Um rio saía de Éden para regar o jardim; e dali se dividia em quatro braços. O nome do primeiro é Fison: é o que rodeia todo o país de Hévila, onde há ouro; e o ouro daquela terra é fino; lá há também bdélio e a pedra de ônix. O segundo se chama Geon: este é o que rodeia todo o país da Etiópia. O terceiro se chama Tigre: ele corre a leste de Assur. O quarto rio é o Eufrates. Javé Deus tomou o homem e o colocou no jardim de Éden, para o cultivar e o guardar. Javé Deus deu esta ordem ao homem: “Poderás comer de todas as árvores do jardim, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não deves comer, porque no dia em que dela comeres certamente morrerás”. Criação da mulher. Javé Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só: quero fazer-lhe um auxílio que lhe corresponda”. Então Javé Deus formou da terra toda espécie de animais do campo e todas as aves do céu e os conduziu ao homem, para ver como os chamaria: cada ser vivo ficaria com o nome que o homem lhe desse. Assim o homem deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens, mas o homem não encontrou um auxílio que lhe correspondesse.
Diante de Deus sou igual a ti e também eu fui tirado do barro.
Virgem Maria de Medjugorje
Não percam tempo pensando muito; vocês se distanciariam da Verdade. Acolham a Sua Palavra com o coração simples e vivam-na.
Que sua arma seja a paciência e amor incondicional - uma amor que sabe esperar e que tornará vocês capazes de reconhecer os sinais de Deus, que sua vida, por um amor humilde, possa mostrar a verdade a todos aqueles que O procuram nas trevas da mentira.
Catecismo da Igreja Católica
O desejo de Deus é um sentimento inscrito no coração do homem, porque o homem foi criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem para Si e só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso.
Catecismo de São Pio X
Creio em Deus Padre, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, um só seu Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido do Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos; ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu aos céus, está sentado à mão direita de Deus Padre todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo; na santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.
Código de Direito Canônico
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação des-ceu dos céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só baptismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém.
Creio também firmemente em tudo o que está contido na palavra de Deus, escrita ou transmitida pela tradição, e é proposto pela Igreja, de forma solene ou pelo Magistério ordinário e universal, para ser acreditado como divinamente revelado.
De igual modo aceito firmemente e guardo tudo o que, acerca da doutrina da fé e dos costumes, é proposto de modo definitivo pela mesma Igreja.
Minhas Observações
A teoria da evolução é uma ideia demoníaca embutida nas mentes das pessoas, principalmente dos professores, para destruir a fé em Deus das pessoas, principalmente das crianças.
Deus criou o mundo pronto para o homem. Deus criou as plantas, os animais e tudo pronto, já com suas espécies prontas, para servir ao homem.
Os dinossauros foram inventados, pela inspiração dos demônios, para preencher as lacunas abertas da teoria da evolução. Ninguém nunca encontrou um osso de dinossauro. Os ossos encontrados são de animais comuns adicionados a estruturas inventadas completas feitas de gesso e chamadas de dinossauros. Essas ideias foram planejadas pelos demônios em comunhão com pessoas do maligno, ambiciosas e incrédulas.
A construção das ideias demoníacas da evolução se baseou em alguns dentes de macacos e porcos encontrados enterrados na natureza, e que chamaram isso como uma prova dos ancestrais dos homens. Isso mesmo, essa ideia de evolução é pura loucura demoníaca. O mesmo aconteceu com ossos encontrados de girafas e elefantes, e foram classificados como de dinossauros.
Outra prova de que a teoria da evolução é uma ideia demoníaca é que essa ideia é ensinada como uma verdade absoluta e basta questionar a veracidade dela a um professor, que logo vem à tona um ranger de dentes de raiva ou um urro de raiva de tais questionamentos. Isso mostra que o professor ou a pessoa que acredita na teoria da evolução absolutiza tal teoria ou mostra claramente que está possuída ou dominada pelo diabo.
Deus criou tudo desde o começo para o homem. Por exemplo: o ovo das galinhas foi feito principalmente para alimentar o homem e para procriação. A ovelha é totalmente dependente do homem, para se alimentar, para tomar água, para se abrigar, etc. Se um rebanho de ovelha não for tratado, elas não buscarão nem água e nem comida até morrerem. Portanto, as ovelhas são as provas mais claras de que a teoria da evolução está errada.
A terra não tem bilhões de anos como mentem muitos, a criação do céu e da terra feita por Deus tem poucos anos, em torno de 10.000 anos, conforme o tempo das gerações testemunhado na Bíblia. Nunca existiu evolução para a formação das espécies de animais e de plantas.
O homem nunca evoluiu do macaco porque os macacos não têm alma e são animais irracionais. Deus modelou o homem com barro e o fez um ser vivente, soprando-lhe nas narinas um sopro de vida como está narrado no Gênesis da Bíblia Católica.