Espiritismo

 "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas". 
(Primeira carta a Timóteo)


"Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio." 
(Jesus Cristo)

Se alguém recorrer aos que evocam os espíritos e aos adivinhos, prostituindo-se com eles, voltarei
minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio de seu povo. 
(Antigo Testamento)





Bíblia Católica

Novo Testamento

Um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se,  e disse: "Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e tem ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água.  Eu o levei aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!"  Jesus respondeu: "Gente sem fé e pervertida! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui."Então Jesus ordenou, e o demônio saiu. E na mesma hora o menino ficou curado. 
Os discípulos se aproximaram de Jesus, e lhe perguntaram em particular: "Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?"  Jesus respondeu: "É porque vocês não têm bastante fé. Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’, e ela irá. E nada será impossível para vocês. Somente oração e jejum podem expulsar esse tipo de demônio."

À tarde, levaram a Jesus muitas pessoas que estavam possuídas pelo demônio. Jesus, com a sua palavra, 
expulsou os espíritos e curou todos os doentes,  para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças."

Então Jesus chamou seus discípulos e deu-lhes poder para expulsar os espíritos maus, e para curar 
qualquer tipo de doença e enfermidade. 

"Quando um espírito mau sai de um homem, ele fica vagando em lugares desertos, procurando repouso, e não o encontra.  Então ele diz: ‘Vou já voltar para a casa de onde saí’. Quando ele chega, encontra a casa vazia, varrida e arrumada.  Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. Eles entram e moram aí; no fim, esse homem fica em condição pior do que antes. É o que vai acontecer com esta geração má."

Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés gritando: "Tu és o Filho de Deus!"  Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

Os espíritos maus suplicaram: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles."  Jesus deixou. Os espíritos maus saíram do homem e entraram nos porcos. E a manada - mais ou menos uns dois mil porcos - atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou.

Contudo, não se alegrem porque os maus espíritos obedecem a vocês; antes, fiquem alegres porque os nomes de vocês estão escritos no céu."

A multidão vinha até das cidades vizinhas de Jerusalém, trazendo doentes e pessoas tomadas por espíritos maus. E todos eram curados.



Atos dos Apóstolos

Deus realizava milagres extraordinários pelas mãos de Paulo,  a tal ponto que pegavam lenços e aventais usados por Paulo para colocá-los sobre os doentes, e estes eram libertados de suas doenças e os espíritos maus eram afastados.

Alguns exorcistas judeus itinerantes começaram a invocar o nome do Senhor Jesus sobre aqueles que tinham espíritos maus. E diziam: "Eu esconjuro vocês por este Jesus que Paulo está pregando."  Os que 
faziam isso eram os sete filhos de Ceva, um sumo sacerdote judeu.  Mas o espírito mau reagiu, dizendo: "Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo; mas quem são vocês?"  E o homem que estava possesso do espírito mau pulou sobre eles com tanta violência, que tiveram de fugir daquela casa, sem roupas e cobertos de ferimentos.  E toda a população de Éfeso, judeus e gregos, ficou sabendo do fato. O temor se apossou de todos. E a grandeza do nome de Jesus era exaltada.  Muitos fiéis acorriam para acusar-se em voz alta de suas práticas mágicas,  e um bom número dos que praticavam magia amontoaram seus livros e os queimaram em praça pública. O valor desses livros foi calculado em cinqüenta mil moedas de prata.  Assim, a Palavra do Senhor crescia e se firmava com grande poder.

Os outros homens que não foram mortos por essas pragas, nem mesmo assim renunciaram às obras de 
suas mãos. Não deixaram de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que 
não podem ver, nem ouvir, nem andar.  Também não se converteram de seus homicídios, magias, 
fornicações e roubos.

Além disso, as obras dos instintos egoístas são bem conhecidas: fornicação, impureza, libertinagem,  idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúme, ira, rivalidade, divisão, sectarismo, inveja, bebedeira, orgias e outras coisas semelhantes. Repito o que já disse: os que fazem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.  

Ora, eu não quero que vocês entrem em comunhão com os demônios.  Vocês não podem beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.  Ou  queremos provocar o ciúme do Senhor? Seríamos nós mais fortes do que ele?

Além disso, as obras dos instintos egoístas são bem conhecidas: fornicação, impureza, libertinagem,  idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúme, ira, rivalidade, divisão, sectarismo, * inveja, bebedeira, orgias e outras coisas semelhantes. Repito o que já disse: os que fazem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. 

Dando grandes gritos, os espíritos maus saíam de muitos endemoninhados.

Deus realizava milagres extraordinários pelas mãos de Paulo,  a tal ponto que pegavam lenços e aventais usados por Paulo para colocá-los sobre os doentes, e estes eram libertados de suas doenças e os espíritos maus eram afastados.

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas. 



Antigo Testamento

Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dará, não aprendas a imitar as abominações daquelas nações. Que  no  teu  meio  não  se  encontre  alguém  que  queime  seu  filho  ou  sua  filha,  nem  que  faça presságio,  oráculo, adivinhação ao magia, ou que pratique encantamentos, que interrogue espíritos ou adivinhos, ou ainda que invoque os mortos; pois quem pratica estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus as desalojará em teu favor. 

Quando disserem a vocês: "Consultem os espíritos e adivinhos, que sussurram e murmuram fórmulas; por acaso, um povo não deve consultar seus deuses e consultar os mortos em favor dos vivos?",  comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, então não haverá aurora para eles.

Não deixarás viver aquela que pratica a magia.

Não pratiquem adivinhações nem magia. 

Não deixarás viver uma feiticeira.

Sacrificaram no fogo seus filhos e filhas, praticaram a adivinhação e a magia, e se venderam para praticar o mal diante de Javé, provocando a ira dele.  Então Javé ficou irritado contra Israel, e o atirou para longe de si. Restou apenas a tribo de Judá.

Praticou adivinhação e magia, estabelecendo necromantes e adivinhos. E multiplicando as ações que Javé reprova.

O homem ou mulher que pratica a necromancia ou adivinhação, é réu de morte. Será apedrejado, e o seu sangue cairá sobre ele".

Quem recorrer aos necromantes e adivinhos, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra esse homem e o eliminarei do seu povo.  Quanto a vocês, santifiquem-se e sejam santos, porque eu sou Javé, o Deus de vocês.

Se alguém recorrer aos que evocam os espíritos e aos adivinhos, prostituindo-se com eles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio de seu povo. 




Catecismo da Igreja Católica

Não existe «reencarnação» depois da morte.

2115. Deus pode revelar o futuro aos seus profetas ou a outros santos. Mas a atitude certa do cristão consiste em pôr-se com confiança nas mãos da Providência, em tudo quanto se refere ao futuro, e em pôr de parte toda a curiosidade malsã a tal propósito. A imprevidência, no entanto, pode constituir uma falta de responsabilidade.

2116. Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demónios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro (45). A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.

2117. Todas as práticas de magia ou de feitiçaria, pelas quais se pretende domesticar os poderes ocultos para os pôr ao seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – ainda que seja para lhe obter a saúde – são gravemente contrárias à virtude de religião. Tais práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas da intenção de fazer mal a outrem ou quando recorrem à intervenção dos demónios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica muitas vezes práticas divinatórias ou mágicas; por isso, a Igreja adverte os fiéis para que se acautelem dele. O recurso às medicinas ditas tradicionais não legitima nem a invocação dos poderes malignos, nem a exploração da credulidade alheia.

364) Que mais coisas proíbe o primeiro Mandamento? 
O primeiro Mandamento proíbe também todo o comércio ou trato com o demônio, e o filiar-se às seitas anticristãs. 

365) Quem recorresse ao demônio e o invocasse, cometeria pecado grave? 
Quem  recorresse  ao  demônio  e  o  invocasse,  cometeria  um  pecado  enorme,  porque o demônio é o mais perverso inimigo de Deus e do homem. 

366)  É  lícito  interrogar  as  mesas  chamadas  falantes  ou  escreventes,  ou  consultar  de algum modo as almas dos mortos, por meio de espiritismo? 
Todas as práticas do espiritismo são proibidas, porque são supersticiosas, e muitas vezes não estão isentas de intervenção diabólica, e por isso foram justamente interditas pela Igreja. 




Virgem Maria de Medjugorje

No instante da morte se deixa a terra em plena consciência: aquela que temos agora. No instante da morte se está consciente da separação da alma do corpo. É erro ensinar às pessoas que se renasce mais vezes e que a alma passa por diversos corpos. Nasce-se uma única vez e depois da morte o corpo se decompõe e não reviverá mais. Todo o homem em seguida receberá um corpo transfigurado. Também aquele que não fez muitos males durante a vida terrena pode ir direto ao céu se no fim de sua vida se arrepende sinceramente de seus pecados, se confessa e comunga.”


A maior parte dos homens, quando morre, vai para o purgatório. Um número também muito grande vai para o inferno. Apenas um pequeno número de almas vai diretamente para o paraíso.




Código de Direito Canônico

Cân. 915 — Não sejam admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditos, depois da aplicação ou declaração da pena, e outros que obstinadamente perseverem em pecado grave manifesto.

Cân. 916 — Quem estiver consciente de pecado grave não celebre Missa nem comungue o Corpo do Senhor, sem fazer previamente a confissão sacramental, a não ser que exista uma razão grave e não tenha oportunidade de se confessar; neste caso, porém, lembre-se de que tem obrigação de fazer um acto de Contrição perfeita, que inclui o propósito de se confessar quanto antes.




Minhas Observações

A santa Igreja Católica condena o espiritismo e qualquer outra forma de magia ou de feitiçaria. O espiritismo tem dogmas contrários aos da santa Igreja Católica.
O católico não pode ser católico e espírita, pois, todo católico que simpatiza com o espiritismo trai a sua religião católica e a Jesus Cristo.
Os espíritas se comunicam com os demônios disfarçados que as enganam de muitas formas. 
Os demônios concedem favores, curas e bens para as pessoas que os consultam em troca da fidelidade ao espiritismo e a fidelidade aos próprios demônios. Por exemplo: Uma pessoa que é muito atacada pelo demônio e que busca a ajuda dos espíritas, pode conseguir ser menos atacada por um certo tempo pelo próprio demônio consultado pelos espíritas afim de ser fiel ao espiritismo e aos seus demônios.
Os demônios muitas vezes dizem aos espíritas coisas secretas dos familiares que as consultam também afim de ganhar sua fidelidade.
Os espíritas dizem para as pessoas que elas tem dons que precisam ser trabalhados ou evoluídos e consideram Jesus Cristo como apenas um homem evoluído e além disso acreditam em reencarnação. Tudo isso é incompatível com a fé católica, pois, as pessoas podem ser santificadas por Deus e não evoluir com seus dons, além disso, Jesus Cristo é Deus e não mais uma pessoa evoluída e não existe reencarnação, mas sim o céu, o purgatório e o inferno.
Quando consultados, os demônios também conseguem arranjar namorados/namoradas, empregos, dinheiro,  possessões e muitas outras coisas para conseguir enganar e escravizar os pobres coitados que os consultam. 
Um católico que se faz espírita comete pecado mortal porque vai contra o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas.
Cuidado para não ser enganado pelos demônios que tanto querem a perdição eterna das pessoas!