1º e 2º segredos:
São dois avisos para a humanidade, especialmente para os habitantes de Medjugorje que serão os principais receptores dos acontecimentos futuros contidos nestes dois primeiros segredos. Como consequência, mais pessoas irão a Medjugorje e serão de grande importância para o reconhecimento oficial da Igreja. (Pe. Petar Ljubicic.)
Os dois primeiros segredos são advertências para a humanidade. Nossa Senhora mostrou a Mirjana cenas dos dois primeiros segredos. Mirjana disse: “Os avisos para a humanidade são sérios e às vezes são difíceis de suportar”.
Mirjana diz: “O primeiro segredo quebrará o poder de Satanás, e é por isso que ele está tão agressivo agora”.
Os primeiros 2 segredos estão relacionados com Mediugórie. São um aviso destinado aos fiéis dessa Paróquia
Constitui um aviso para que o mundo perceba que Nossa Senhora apareceu em Medjugorje e que os videntes dizem a verdade.
O 1º Segredo foi mostrado à Mirjana, na Aparição do dia 25 de Outubro de 1985, como se fosse numa projeccção de slides.
Numa entrevista ao Padre Petar Ljubicic, no dia seguinte, a 26 de Outubro de 1985, a Mirjana revelou algumas pistas sobre o 1º Segredo:
1 - «Não será uma coisa agradável.»
2 - «Será algo que as pessoas vão ouvir falar por um longo tempo.»
3 - «O primeiro segredo dará muito que falar sobre cada um.»
4 - «O povo de Medjugorje saberá imediatamente que está relacionado com os segredos.»
5 - «Toda a gente, em qualquer lugar, imediatamente tomará conhecimento.»
6 - «Chocou-me mais do que qualquer outra coisa. Isto foi, naturalmente, devido a ver o primeiro segredo. Se as pessoas vissem o primeiro segredo, como me foi mostrado ontem, todos certamente ficariam suficientemente chocados para olhar para si próprios e para à sua volta de uma maneira completamente nova. Agora sei de coisas que não são particularmente agradáveis. Acredito que se todos soubessem as mesmas coisas, cada uma dessas pessoas ficaria chocada e olharia para o nosso mundo sob uma perspectiva completamente diferente.»
7 - «Durará por algum tempo. Será visível, é necessário sacudir o mundo um pouco. Causará que o mundo pare e pense.»
8 - «Talvez alguns descrentes poderão dizer algo semelhante (que foi um fenómeno natural) depois do 1º e 2º (segredos).»
9 - «Não serão catástrofes no sentido literal. Não será algo tão gigantesco como que virá a seguir. Estes dois primeiros segredos não são tão sérios e fortes. O que eu quero dizer, sim, são sérios, mas não tanto como o resto (…) O que vem a seguir são os segredos realmente desagradáveis. Eu ficaria feliz se todos finalmente entendessem isso. Eu não lhes posso dizer muito mais, mas uma vez que eles comecem a se cumprir, então será demasiado tarde.»
10 - «A Santíssima Virgem disse-me que é necessário rezar muito, até que o primeiro segredo seja revelado. Mas, além disso, é necessário fazer sacrifícios, tanto quanto possível, ajudar os outros, tanto quanto estiver ao nosso alcance e jejuar, especialmente agora antes do primeiro segredo. Ela disse que é obrigatório nos prepararmos.
Ela não apenas pede, mas implora que todos se convertam, rezem e jejuem.
[Aqueles que não acreditam] Eles não têm ideia do que os espera, e é por isso que, como Mãe deles, Ela está profundamente aflita por eles.
Não basta simplesmente rezar. Não é suficiente simplesmente dizer algumas orações para que possamos dizer que alguém rezou e cumpriu o seu dever. O que Ela quer de nós é que rezemos do fundo da nossa alma, é que falemos com Deus. Esta é a Sua Mensagem.»
Numa entrevista a Janice Connell, Mirjana acrescentou: «O 1º Segredo quebra o poder de Satanás e, por ele saber isso, está muito agressivo neste momento».
A vidente Vicka Ivankovic disse ao padre René Laurentin, mariólogo francês, e a Ljudevit Rupčić, que «O 1º segredo diz respeito à nossa igreja em Medjugorje».
Numa entrevista ao Padre Petar Ljubicic, no dia seguinte, a 26 de Outubro de 1985, a Mirjana revelou algumas pistas sobre o 2º Segredo:
1 - «Talvez alguns descrentes poderão dizer algo semelhante (que foi um fenómeno natural) depois do 1º e 2º (segredos).»
2 - «Não serão catástrofes no sentido literal. Não será algo tão gigantesco como que virá a seguir. Estes dois primeiros segredos não são tão sérios e fortes. O que eu quero dizer, sim, são sérios, mas não tanto como o resto (…) O que vem a seguir são os segredos realmente desagradáveis. Eu ficaria feliz se todos finalmente entendessem isso. Eu não lhes posso dizer muito mais, mas uma vez que eles comecem a se cumprir, então será demasiado tarde.»
3º segredo:
Será um sinal visível no monte Podbrdo, o local da primeira aparição. Será um sinal físico que pode ser visto e tocado, será indestrutível e durará para sempre. Será um sinal de conversão para todos.
Deus deixará um belo e permanente sinal na colina das primeiras aparições. Todos poderão ver que as mãos humanas não poderiam ter feito isso.
Jacov diz: “Quando o sinal permanente vier, as pessoas virão aqui de todo o mundo em números ainda maiores”.
Muitos mais vão acreditar. A Mãe Santíssima disse que ainda haverá alguns que não acreditarão mesmo depois que o sinal permanente chegar.
É um sinal que aparecerá no lugar da Primeira Aparição no monte Podbrdo, e lá permanecerá indestrutível, permanente e visível para que toda a humanidade possa tomar conhecimento dele. Nossa Senhora cumpre, deste modo, a promessa inicial de mostrar claramente a Sua presença em Medjugorje. Os videntes, que apelidam este sinal de «O Grande Sinal», dizem que Ela vai deixá-lo, de modo especial, para aqueles que ainda estão afastados de Deus. Nossa Senhora afirmou o seguinte em 24 de Junho de 1983:
«O Sinal virá, não vos deveis preocupar. A única coisa que vos desejo dizer é: Convertei-vos! Fazei saber isto o mais depressa possível a todos os Meus filhos. Não há trabalho, nem sofrimento que sejam demais para vos salvar. Eu pedirei a Meu Filho que não castigue o mundo, mas suplico-vos, convertei-vos! Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o Pai Eterno enviará sobre a Terra. É por isso que vos deveis converter! Renunciai a tudo, fazei penitencia. Dai o Meu agradecimento a todos os Meus filhos que rezaram e jejuaram. Eu levo tudo isso a Meu Filho para obter una diminuição á Sua justiça contra os pecados da humanidade. Agradeço às pessoas que rezaram e jejuaram. Sêde perseverantes e ajudai-Me a converter o mundo.»
O Grande Sinal é, segundo Mirjana, «uma espécie de presente da Mãe do Céu, um sinal da Sua presença». Uma vez que a finalidade é levar todos a acreditar, será óbvio «que não é feito pela mão do homem, que tem origem Divina.»
Vicka nos deu alguns detalhes interessantes: «O Sinal será sobre a terra, aparecerá de uma vez só, todos poderão ver, será permanente e indestrutível. Será deixado para mostrar ao povo que Nossa Senhora está presente aqui entre nós. Mas ai daqueles que esperam o Sinal para se converter. Muitos verão, pode dar-se que se ajoelhem diante do Sinal, mas ainda muitos não se converterão.»
Em uma Aparição Nossa Senhora mesma havia dito: «Meus anjos, também quando deixar o Sinal muitos não acreditarão e virão somente render homenagem. Os homens devem converter-se e fazer penitência.»
Será um evento estrondoso que provocará um mar de conversões. Mirjana disse: «Então as pessoas acreditarão que Nossa Senhora apareceu, compreenderão o Sinal através da sua manifestação. Quando Jakov disse que o prefeito será o primeiro a correr para a colina, queria indicar que seria pessoas pertencentes às classes sociais mais elevadas. Esses compreenderão o Sinal como um lugar onde será possível converter-se. Eles correrão à colina, rezarão e encontrarão o perdão.»
Noutra ocasião disse: «Todo o mundo poderá ver que não foi feito por mão humana; as pessoas poderão fotografá-lo e filmá-lo.»
Nossa Senhora disse que no momento que aparecer o Sinal muitos serão curados. Ela mesmo fez uma promessa de curar particularmente a um jovem amigo dos videntes de Medjugorje que, nos primeiros tempos estava com eles durante as aparições. Esse rapaz tem uma grave doença, e não tem a perna esquerda. Vicka disse: «Depois que acontecer o Sinal, Ele será completamente curado.»
Do que se trata então este Sinal? Aos videntes, Nossa Senhora pediu numa das Aparições para que eles olhassem para a colina e a recordassem, porque depois do Sinal acontecer, a colina não será a mesma como no início das Aparições.
Os jovens já o contemplaram, em visão. Depois dele, os incrédulos sentirão grande sofrimento interior e terrível remorso. Eles acreditarão, mas não haverá mais tempo, para a conversão.
4º, 5º e 6º segredos:
Não se sabe nada sobre o seu conteúdo.
Embora nada se saiba sobre esses segredos, Mirjana diz algo sobre os Segredos em seu livro que poderia ajudar a conhecer o conteúdo desses segredos.
Ela diz: “Algumas (pessoas) parecem pensar que todos os segredos são negativos”.
7º e 8º segredos:
Sabe-se que o primeiro foi reduzido porque muitas pessoas rezaram e jejuaram.
“Com a oração e o jejum podeis conseguir tudo”
“Com a oração e o jejum podem-se parar guerras …” (21/07/1982)
“Eu orei. O castigo foi atenuado. Orações contínuas e jejum reduzem os castigos de Deus” (6/11/1982).
O sétimo segredo perturbou Mirjana quando Nossa Senhora o contou pela primeira vez. Pela Graça de Deus, foi amenizado depois de muita oração e jejum.
Fala-se que o 7º terá sido grandemente atenuado graças às orações dos crentes.
Pouco se sabe sobre o 8º segredo.
Este 8º Segredo é pior que os 7 anteriores e já foi diminuído devido às orações do fiéis que corresponderam aos pedidos de Nossa Senhora.
9º e 10º segredos:
Referem-se a toda a humanidade. São “castigos” pelos pecados dos homens. Se a humanidade toda se convertesse poderiam ser reduzidos
“… mas não é possível evitar completamente o castigo. Ide pelo mundo e contai quantos glorificam a Deus e quantos O ofendem. Deus não pode tolerar mais isto.” (6/11/1982).
“O que eu te disse ao longo destes anos sobre os SEGREDOS, não fales com ninguém acerca deles.” (5/7/1985, Mensagem a Ivanka por ocasião da sua última aparição diária)
Mirjana mais ou menos não diz absolutamente nada sobre os segredos 9 e 10 em seu livro. Mas ela diz essas coisas…Uma rara vez em que Mirjana menciona o 10º segredo foi quando ela disse que Jacov recebeu o 10º segredo em 1998. Ela escreve: “Nossa Senhora ficou triste quando lhe deu o 10º segredo.”Mirjana nos pede para ajudar Nossa Senhora no plano de Deus. Se o fizermos, não há necessidade de ter medo dos Segredos.
O 9º Segredo é muito grave e mais do que o 7º e o 8º. É um castigo pelos pecados da humanidade”A punição é inevitável, porque não se espera a conversão do mundo inteiro". Porém, os castigos poderão ser diminuídos por meio da oração e da penitência, mas não poderão ser evitados.
O 10º Segredo foi dado em primeiro lugar a Mirjana em 25 de Dezembro de 1982.
O 10º Segredo foi também dado ao Jakov Colo na Aparição do dia 12 de Setembro de 1998 nos Estados Unidos da América. Também lhe foi comunicado nessa Aparição de que Ela só lhe passaria a Aparecer nos dias 25 de Dezembro de cada ano.
Este 10º Segredo é o mais grave de todos. Será também um castigo pelos pecados da humanidade”A punição é inevitável, porque não se espera a conversão do mundo inteiro". Porém, este 10ª Segredo não pode ser atenuado e será o pior de todos.
Quanto à mensagem profética de Maria em Medjugorje, depois destes anos de aparições diárias podemos dividi-la em três fases importantes:
1ª faseVai desde a primeira aparição em 24 Junho 1981 até o dia antes da realização do primeiro “segredo”. Este segredo será avisado ao mundo por um sacerdote três dias antes da sua realização, assim aqueles que seguem de perto o evento poderão interceder com orações e jejuns pela conversão dos homens. A realização do segredo previamente anunciado, vai servir como uma confirmação da autenticidade da mensagem de Medjugorje.
2ª faseÉ o período da realização dos “dez segredos”, ou seja, dos dez acontecimentos que devem ocorrer no mundo dos quais os videntes serão testemunhas. De acordo com os videntes o sétimo “segredo” é um castigo para os pecados do mundo, pelas orações e jejuns que foram feitos foi reduzido mas não cancelado. O terceiro “segredo” refere-se a um sinal visível e permanente que a Virgem vai deixar no final das aparições diárias sobre o monte Podbrdo em Medjugorje. Deste modo os dois primeiros “segredos” são um aviso, são uma preparação para o grande sinal visível e um convite à conversão e à paz.
3 ª faseA terceira fase, após a conclusão dos dez segredos, vai transformar o mundo para uma nova primavera de vida cristã.Após a realização do 10º Segredo, o poder de Satanás será destruído e um Novo Pentecostes marcará o início de um Novo Tempo.
Pergaminho com os Dez Segredos:
Os 10 segredos de Medjugorje a serem revelados ao mundo estão escritos no 'pergaminho'. Este 'pergaminho' é uma realidade muito intrigante à nossa razão humana. Trata-se de um objeto deorigem Celestial com as dimensões de uma folha de papel comum que no ano de 1982 foi materializadoem nosso mundo no contexto das aparições de Medjugorje e entregue a um dos videntes pelas mãos daMãe de Deus. Ele traz descrito em si acontecimentos de um futuro muito próximo da vida dahumanidade a serem realizados por iniciativa de Deus e serão revelados por um sacerdote alguns diasantes de se realizarem seguindo orientações bem definidas já dadas por Nossa Senhora.
Sobre este 'pergaminho' sabemos que: 1. Foi entregue por Nossa Senhora à vidente de Medjugorje Mirjana Dragicevic Soldo em 25 de dezembro de 1982 2. Neste dia, numa aparição que durou 45 minutos, Nossa Senhora revelou à Mirjana o último dos dez segredos e ela deixou de ter aparições diariamente."Quando eu recebi todos os dez segredos, eu estava sempre com medo de que eu poderia esquecer algo. Eu não tinha certeza sobre mim para lembrar de todas aquelas datas. Isto me deu problemas o tempo todo. Então um dia, enquanto eu estava tendo a aparição, Maria simplesmente deu-me aquilo que chamamos de uma folha, um pergaminho. Assim, todos os dez segredos estão muito bem escritos sobre ele ". (Mirjana Dragicevic Soldo) 3. Trata-se de um objeto com a forma aproximada ou idêntica a uma folha A4 (21 X 29,7cm) 4. Ele é de origem Celeste e não é conhecido de que material é feito 5. O nome 'pergaminho' é uma tentativa de aproximar o objeto de natureza desconhecida com algo que conhecemos. Mas, não é um pergaminho mesmo 6. O 'pergaminho' não pode ser destruído. 7. Como foi Nossa Senhora que o entregou a Mirjana, então, ele passou do mundo invisível aos nossos olhos para o mundo visível (material) de forma milagrosa. 8. Tal objeto contem informações por escrito que podem ser lidas unicamente por Mirjana. Qualquer outra pessoa que o tenha em mãos não conseguirá ler o seu conteúdo. 9. As informações contidas no objeto são denominados como 'segredos' e se organizam sequencialmente de 1 a 10.10. As informações contidas no 'objeto' definem o evento, a data de seu acontecimento, o local onde ele se dará e duração dos eventos anunciados. Trata-se, o 'pergaminho' de uma realidade que expressa uma Vontade Divina, um Plano Divino do qual Nossa Senhora se faz servidora (Eis aqui a Serva do Senhor!); 11. Em certa ocasião Mirjana o mostrou para duas pessoas de seu relacionamento que ao tentarem ler o que estava escrito leram, ao mesmo tempo, no mesmo lugar, dois textos diferentes. Mas o que elas leram não era nenhum dos segredos. Depois, Nossa Senhora pediu para Mirjana não mostrá-lo para mais ninguém; “Era quando eu ainda vivia em Saravejo”. Mirjana relembra: “Uma prima viu o texto redigido como uma carta a alguém e minha tia viu poemas escritos no pergaminho. Eles leram dois textos diferentes num mesmo trecho ao mesmo tempo.” 12. Porém, quando chegar o momento em que deverão ser revelados os segredos, então uma outra pessoa escolhida por Mirjana e aprovada por Nossa Senhora conseguirá lê-los no 'pergaminho', um por vez, dez dias antes da revelação de cada um deles. 13. A pessoa escolhida por Mirjana para ler os segredos no pergaminho e revela-los ao mundo é um sacerdote franciscano de nome Pedro Ljubicic que, em 2011 completa 65 anos.; 14. Após Mirjana avisar ao padre Pedro sobre a data da revelação do primeiro segredo o sacerdote receberá a graça de ler apenas aquele primeiro segredo no 'pergaminho' e o sacerdote e a vidente ficarão sete dias em oração e em jejum a pão e água. 15. Três dias antes de acontecerem serão revelados ao mundo pelo sacerdote que utilizará os meios de comunicação social como TV, rádio para avisar às pessoas, à humanidade. 16. Padre Pedro não poderá revelar apenas uma parte dos segredos, mas deverá revelá-los integralmente. Ele não pode decidir se revela apenas uma parte, porque recebeu esta tarefa como uma missão e deverá realizá-la por inteiro. Ele receberá a graça de ler os segredos um de cada vez quando chegar o momento de cada um ser revelado.
Mensagens da Virgem Maria de Medjugorje
“Deveis saber que o demônio existe. Ele um dia se apresentou diante do trono de Deus e pediu permissão para tentar a Igreja por um certo período com a intenção de destruí-la. Deus permitiu ao demônio de pôr a Igreja à prova por um século, mas acrescentou: ‘Tu não a destruirás!’ Este século no qual vós viveis está sob o poder do demônio, mas, quando se realizarão os segredos que eu vos foram confiados, o seu poder será destruído. Agora mesmo ele já começa a perder o seu poder e por essa razão ele tornou-se ainda mais agressivo: destrói os casamentos, levanta discórdias entre as almas consagradas, causa possessão e provoca homicídios. Protegei-vos, pois, com o jejum e a oração, sobretudo com a oração comunitária. Carregai convosco objetos bentos e colocai-os também em vossas casas. Retomai o uso da água benta!” (14 de Abril de 1982)
Queridos filhos! Hoje Eu os convido a se prepararem para a vinda de Jesus. De modo especial, preparem seus corações. Que a santa Confissão seja, para vocês, o primeiro passo para conversão e, depois, queridos filhos, decidam-se pela santidade. Que a conversão de vocês e sua decisão pela santidade comecem hoje e não amanhã. Filhinhos, Eu os convido, a todos, para a estrada da salvação e desejo mostrar-lhes a caminho do Paraíso. Por isso, filhinhos, sejam meus e decidam-se comigo pela santidade. Filhinhos, aceitem a oração com seriedade e rezem, rezem, rezem. Obrigada por terem correspondido a meu apelo. (25.10.98)
O mundo está num momento de provação, porque ele esqueceu e abandonou DEUS. Portanto, vocês, filhinhos, sejam aqueles que procuram e amam a DEUS acima de tudo. (2015, 25. agosto)
Nossa Senhora veio com o Pequeno Jesus em Seus Braços e Ela não deu uma mensagem, mas o Pequeno Jesus começou a falar e disse: “EU sou a vossa paz, vivam os Meus Mandamentos”. Com um sinal da cruz, Nossa Senhora e o Pequeno Jesus nos abençoou a todos. (Mensagem de Jesus Cristo para a vidente Marija Pavlovic-Lunetti em 25 de dezembro de 2012)"Queridos filhos: Hoje Eu os convido à oração. Quem reza não tem medo do futuro. Filhinhos, não se esqueçam: Eu estou com vocês e os amo a todos. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."
Vós não podeis imaginar tudo o que acontecerá, nem tudo o que Deus Pai mandará ao mundo.
Eu sempre tenho dito que o castigo virá se o mundo não se converter.
.......................................................................................................................................................................
Garabandal Segredos de Garabandal
A pedido das videntes, para que o mundo acredite, Nossa Senhora prometeu que havia de mandar um AVISO, fazer um MILAGRE, deixar um SINAL e se a humanidade não se emendar, o Pai mandará um CASTIGO sobre a humanidade.
1º O Aviso:
Este AVISO de Garabandal será o primeiro grande acontecimento que iniciará um conjunto de outros acontecimentos incríveis e vindos da própria mão de Deus, que marcará o início de um processo irreversível e que antecedem os Novos Céus e a nova Terra, e terão lugar até o Fim do Mundo e terão início com o Grande Jubileu do Ano 2000, para ao qual toda a Igreja Católica se está a preparar desde 1997.
O homem nunca pecou tanto como peca hoje em dia, só que não tem consciência do seu pecado. Quando tomar consciência desse pecado, ficará horrorizado.
A Aparição da Virgem Maria em Fátima, pode muito bem ser o prenúncio do que se vai passar no AVISO de Garabandal, só que em vez de ser vivido pelos videntes, sê-lo-á por toda a humanidade em simultâneo. Isto será uma purificação, para preparar toda a humanidade para o Grande MILAGRE de Garabandal.
Este AVISO será desencadeado também por um fenómeno físico, e poderá de alguma maneira estar relacionado com o dia de Santa Gertrudes, 16 de Novembro. Este fenómeno físico, como que 2 estrelas chocando, que será visível, não será um pré-aviso, mas sim o início propriamente dito do Aviso de Garabandal.
■ Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer.
■ A Jacinta ouviu de Nossa Senhora "que o Aviso virá quando as condições estiverem no seu pior."
■ É um fruto dos nossos pecados.
■ A ciência não poderá explicá-lo.
■ Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.
■ Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.
■ Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.
■ Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.
■ Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.
■ Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.
■- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.
■ Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.
■ Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.
■ Será mil vezes pior que terramotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.
"O Aviso que a Virgem vai nos enviar é à maneira de castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertir os demais. Em que consiste o Aviso, não posso revelar. A Virgem me pediu para manter em segredo. Queira Deus que, graças a esse Aviso, nos emendemos e cometamos menos pecados contra ele.
Se morremos não será pelo fato do Aviso em si, mas pela emoção que teremos ao vê-lo e senti-lo".
Sobre a natureza do Aviso, temos ainda esta explicação de Conchita à tia Maximina, que ela depois consignou por escrito: "Disse-me que um dia iríamos sofrer um desastre horrível. Em todas as partes do mundo. Ninguém escapará. Os bons, para se aproximarem mais de Deus; os outros, para se emendarem. Seria preferível morrer a suportar, por 5 minutos que fosse, o que nos espera".
"Se eu não conhecesse o Castigo que está por vir - continua Conchita, explicando à jovem Angelita -, diria que não há castigo maior do que o Aviso. Mas ele durará bem pouco tempo".
"Será horrível em grau máximo - explica ainda. Ah, se eu pudesse contá-lo a vocês como a Virgem me contou a mim! Ele é um fruto dos nossos pecados. Pode produzir-se de um momento para outro; eu espero-o todos os dias. Se soubessem o que é, ficariam horrorizados!".
Eu também - responde a vidente. De modo especial quando vou para a cama. Tenho muito medo de que aconteça durante a noite. Não nos damos conta da medida com que ofendemos ao Senhor. A Virgem me disse que todos sabem da existência do inferno e do céu. Mas pensam nisto apenas por medo e não por amor a Deus. Por culpa dos nossos pecados, seremos nós mesmos a causa da natureza do Aviso.
"O Aviso é uma coisa que vem diretamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde alguém se encontre. Será como que a revelação (interior a cada um) dos nossos pecados. Vê-lo-ão e sentirão tanto os crentes quanto os não crentes de todos os países". E mais: "É como uma purificação para o Milagre. É como uma catástrofe.
Quando aos efeitos sobre o íntimo de cada um, Conchita explica: "O Aviso será uma correção de consciência do mundo... O Senhor o enviará para nos purificar, a fim de podermos apreciar melhor o Milagre, pelo qual nos prova claramente o seu amor".
Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas o sentiremos no corpo e no espírito. Todas as nações e todas as pessoas o sentirão da mesma forma. Ninguém escapará. E mesmo os não crentes conhecerão o temor de Deus. Mesmo que te metas em casa e feches a porta e os postigos, não escaparás; sentirás e verás, apesar de tudo. Sim, é verdade que a Virgem me disse o nome do fenômeno. Este nome existe no dicionário. Começa com A. Mas me pediu para não revelar.
Sim, mas depois do Aviso, você amará muito mais a Deus.
Um aspecto complementar das declarações de Conchita nos é fornecido por Jacinta, em fevereiro de 1976: "O Aviso será de muito curta duração, alguns minutos; mas esse pouco de tempo se nos tornará tremendamente longo, pela dor que nos causará... Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um. À sua luz veremos com toda a clareza o estado da nossa consciência, 'vivenciaremos' o que significa perder a Deus, sentiremos a ação purificante de uma chama abrasadora. Em resumo, será como passar pelo juízo particular ainda em vida, na intimidade de cada um".
Esta purificação tem por fim nos deixar em forma para o Milagre; de outra maneira, como poderíamos resistir à sobre-humana e maravilhosa experiência que haveremos de Ter no Milagre?
2º O Milagre:
A partir do AVISO e dentro do prazo de 1 ano dar-se-á o MILAGRE.
Também aqui este MILAGRE foi pedido pelas videntes para que todo o mundo acreditasse e ocorrerá a vista do mundo todo.
■ Será o maior Milagre que Jesus Cristo terá realizado no mundo.
■ A Conchita conhece a data e irá anunciá-lo ao mundo com 8 dias de antecedência.
■ Acontecerá dentro do período de um ano após o Aviso.
■ Todos terão a certeza de que vem de Deus e será imensamente grande.
■ Todos os doentes presentes em Garabandal curar-se-ão e os pecadores que lá estejam converter-se-ão.
■ O Padre Luís Andreu e o Padre Pio viram o Milagre de Garabandal.
■ O Padre Luís Andreu, partiu no próprio dia em que viu o Milagre, e as últimas palavras que proferiu, foram: «Este é o dia mais feliz da minha vida! Que grande Mãe nós temos, no Céu! As aparições são verdadeiras!»
■ O Milagre sucederá a muitas falsas aparições e quando quase se tiver deixado de acreditar em Garabandal. As falsas aparições já começaram a partir de 1962.
Como o Castigo será muito grande, também o Milagre será muito grande, tal como o mundo necessita".
Nestas breves referências encontramos a "promessa de um fenômeno visível e sobrenatural, de que o mundo precisa tal como de pão para a boca.
"O Milagre de Garabandal - explica a vidente a uma família francesa - será muito maior, muito mais empolgante que o de Fátima. As pessoas que o presenciarem ficarão tão desconcertadas, que nenhuma sairá com dúvida. Seria necessário que o mundo inteiro estivesse presente ao Milagre, porque então não haveria seguramente o Castigo, já que todos creriam".
Em conversa com Sánchez-Ventura, levanta a ponta do véu que encobre a natureza do Milagre: "Aparecerá no céu um sinal, tão característico e espetacular, que ninguém poderá negar a realidade do prodígio".
Durará uns 15 minutos e acontecerá às 8 e meia da noite, hora em que o anjo apareceu pela primeira vez. Dele ficará uma marca, um sinal visível permanente nos pinheiros, que provará não Ter sido feito por mãos humanas. Estará à disposição de todos os tomés que ainda precisam ver para crer. "Será semelhante a uma coluna feita de uma substância desconhecida, visível mas não palpável. Poderá ser fotografado, filmado, televisionado. Ver-se-á que não é coisa deste mundo. Poderá presenciá-lo todos os que estiverem no povoado e arredores. Os doentes que encontrarem na vila serão curados. Terá lugar numa Quinta-feira, coincidindo com a festa de um jovem mártir da Eucaristia.
Trata-se, como se vê, de um fenômeno de dimensões planetárias, "o maior milagre já realizado por Cristo em favor da humanidade". Nem no Antigo nem no Novo Testamento encontramos prodígios de uma tal magnitude, nem no tempo, nem no espaço. Será um daqueles sinais anunciados pelo profeta Joel para os tempos finais: "Realizarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e colunas de fumaça" (Joel 3,3-4) e confirmado por Pedro diante do Cenáculo (At2,14-21).
O Milagre ocorrerá menos de um ano depois do Aviso. Oito dias antes, Conchita começara a divulgar a data. "Com toda a probabilidade - explica à revista "Needles", - à meia-noite avisarei Joey, a rádio, a televisão e a todas as pessoas que, no mundo inteiro, eu sinta capazes de ajudar a divulgar a notícia rapidamente. Não tenho qualquer receio a este respeito. Sei que se a Virgem te quis ali, ali estarás... A Virgem não mente jamais... Ela disse: te dei tudo o que precisavas; te dei tudo o que podias desejar. Tudo está preparado para chegar ao fim da mensagem".
3º O Sinal:
Permanecerá para sempre um sinal nos Pinheiros de Garabandal, semelhante a uma coluna de fumo, que poderá ser visto e fotografado, televisionado, mas não apalpado.
4º O Castigo:
Só virá o Castigo, condicionado ao facto da humanidade cumprir ou não o que a Santíssima Virgem pede. Se o mundo se converter o Castigo pode evitar-se.
A Conchita sabe de que se trata o Castigo, mas não pode dizer. Será pior do que estar envolto em chamas por cima e por baixo.
A visão do Castigo foi mostrada às videntes em duas noites inesquecíveis na história de Garabandal - 19 e 20 de junho de 1962. Loli e Jacinta saíram juntas para os pinheiros. Fizeram sinal aos presentes que se mantivessem a uma certa distância. Desta vez iam sem o acompanhamento de Conchita.
De repente, soaram gritos de pânico, quando o véu do futuro lhes foi levantado e puderam antever cenas de grande punição. Trêmulas, desceram agitando os braços, com a afastar algo de apavorante.
A cena se repetiria na noite seguinte, agora com a presença também de Conchita. "Soltavam uns gritos impressionantes - atesta Eloísa Roza. Diziam: 'Espere! Espere! Que se confessem todos! Ai! Ai!'. A gente começou a pedir e a pedir-se perdão publicamente".
O superior de um convento franciscano de Santander, frei Félix Larrazábal, convidado para realizar a festa do corpo de Deus, que naquele ano de 1962 caía em 21 de junho, encontrava-se presente no meio do povo. Ouvindo aqueles gritos medonhos - conta ainda Eloísa - "se pôs a rezar em voz alta, e nós o acompanhamos... Mas bastava parar um instante para que as meninas, da maneira mais angustiante, voltassem a chorar e a gritar... acalmando-se de novo quando prosseguia a oração".
O êxtase terminou pelas 2 da madrugada. "Então elas vieram para onde estava a gente - relata Maria Herrero -, com o rosto inundado de lágrimas. Pediram a todos que se confessassem e comungassem, pois iria acontecer uma coisa horrível... A mãe de Jacinta que, ao ouvir os primeiros gritos, tinha tentado em vão chegar até a filha, estava trêmula. Conta Ter passado tanto medo, que não conseguia mais dormir".
Nem podia ser de outra maneira, depois daquela preparação comunitária e personalíssima. Ao ouvir os gritos das meninas, todos puderam sentir experimentalmente aquilo que, em geral se conhece apenas por palavras: o "Santo temor de Deus", que é um Dom do Espírito Santo, e que a Bíblia coloca como o "começo da sabedoria" (Sl 110,10).
Sobre essa noite existe uma curta mensagem, assinada por Loli e jacinta. Apesar da linguagem infantil, ela entremostra o que experimentaram: "A Virgem disse que nós não esperamos o Castigo, mas ele virá sem o esperarmos. Porque o mundo não mudou; e com esta vez ela já o disse duas vezes. E que nós não lhe prestamos atenção, porque o mundo está pior. Tem que mudar muito, e ainda não mudou nada. Preparem-se e confessem-se, que o Castigo virá em breve e o mundo continua na mesma. Que pena que não muda! Em breve virá o castigo, muito grande, se não mudar".
Uma descrição mais elucidativa encontramos nesse texto de Loli, entregue ao padre mexicano Gustavo Morelos, fundador do Legião Branca de Nossa Senhora do Carmo: "Embora continuássemos vendo a Virgem, começamos a ver também uma grande multidão, que sofria muito e gritava com a maior angústia... Depois ela nos fez ver como chegará, para toda a humanidade, o grande Castigo, e que esse virá diretamente de Deus... Num determinado momento, nenhum motor ou máquina funcionará. Uma terrível onda de calor se abaterá sobre a terra, e os homens começarão a sentir uma grandíssima sede; buscarão desesperadamente água, mas essa, devido ao grade calor, se evaporará. Então quase todos cairão no desespero e tentarão matar-se uns aos outros; mas a força lhes faltará e cairão por terra. Será o momento para compreenderem que é Deus precisamente quem está permitindo isto.
Por fim, vimos uma multidão de pessoas envoltas em chamas. Corriam a jogar-se nos mares e nos lagos; porém, ao entrarem na água, essa parecia ferver e, em vez de apagar as chamas, era como se as ativasse ainda mais. Era tão terrível que pedi à Virgem para levar consigo as nossas crianças, antes de isto acontecer. Mas ela nos disse que então já serão grandes".
A descrição de Conchita igualmente faz referência ao fogo: "Vi o Castigo e posso garantir-lhes que, se ele acontecer, será pior do que se estivéssemos envoltos pelo fogo; pior do que se tivéssemos brasas debaixo dos pés e em cima da cabeça".
Tempos depois, falando a um grupo de norte-americanos que chegava em peregrinação a Garabandal, Conchita voltava ao assunto assim: "A Virgem fará o Milagre para evitarmos o Castigo, embora o Castigo não possa ser evitado, porque perdemos até o senso do pecado. Agora chegamos a um tal extremo, que Deus terá de nos castiga.
"Apesar de continuar a ver a Virgem (durante a primeira noite dos gritos), nós vimos uma grande multidão de pessoas que estavam a sofrer intensamente e gritavam de terror. A Mãe Santíssima explicou-nos que esta grande tribulação, que não era o Castigo, viria porque teria chegado um tempo em que Igreja parecia estar a ponto de morrer. Ela (a Igreja) iria passar por um terrível sofrimento. Nós perguntamos à Virgem o que é este grande sofrimento, e Ela disse-nos que era o "comunismo".
Mensagens da Virgem Maria de Garabandal
"Temos de fazer muitos sacrifícios, muita penitência, visitar o Santíssimo Sacramento com frequência,mas antes temos de ser muito bons e se não o fizermos, virá sobre nós um castigo . A taça está a encher-se e se não mudarmos virá sobre nós um castigo muito grande." (18 de Outubro de 1961)
"Em virtude da minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido cumprida nem dada a conhecer ao mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De inicio, o cálice estava a encher, agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles vão muitas almas. Dá-se cada vez MENOS IMPORTÂNCIA À EUCARISTIA. deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços. Se Lhe pedirdes perdão com a sinceridade das vossas almas, Ele vos perdoará. Eu, Vossa Mãe, pela intercessão do anjo S. Miguel, quero-vos dizer que vos emendeis. Já estais nos últimos avisos. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Peçam-nos com sinceridade e nós vos daremos. Deveis sacrificar-vos mais. Pensai na Paixão de Jesus." (18 de Junho de 1965)
“Lembra-te do que te disse no dia do teu santo. Quando tu te apresentares diante de Deus, deves mostrar-Lhe as mãos cheias de boas obras feitas por ti para teus irmãos, e para a glória de Deus. Agora, as tuas mãos estão vazias".
"Após o Papa João XXIII, apenas virão mais três Papas e depois...fim dos tempos. Não, quatro, porque um deles não é tido em conta na realidade, a Virgem Maria disse-me"..."Depois do último Papa, virá o fim dos tempos, que não significa o fim do Mundo."
.......................................................................................................................................................................
Akita
Mensagens da Virgem Maria de Akita:
"Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e não melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos. Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por Meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor. O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de Minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles." (6 de Julho, 3 de Agosto e 13 de Outubro)
.......................................................................................................................................................................
Bíblia Católica
Novo Testamento
Então Pedro, Tiago, João e André lhe disseram em particular: "Dize-nos, quando vai acontecer isso, e qual será o sinal de que todas essas coisas estarão para acabar?" Jesus começou a dizer: "Cuidado para que ninguém engane vocês. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’. E enganarão muita gente. Quando vocês ouvirem falar de guerras e de rumores de guerra, não fiquem assustados. Essas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. Com efeito, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá terremotos em vários lugares, e também haverá fome. Isso será o começo das dores."
Um irmão entregará seu próprio irmão à morte, e o pai entregará o filho; os filhos ficarão contra os pais, e os entregarão à morte. Vocês serão odiados por todos por causa do meu nome. Quem perseverar até o fim, será salvo." Estejam prevenidos! -* "Quando vocês virem a abominação da desolação estabelecida no lugar onde não deveria estar, - que o leitor entenda! - então, os que estiverem na Judéia devem fugir para as montanhas. Quem estiver no terraço, não desça para apanhar coisa alguma dentro de casa. Quem estiver no campo, não volte para pegar o manto. Infelizes as mulheres grávidas e aquelas que estiverem amamentando nesses dias! Rezem para que isso não aconteça no inverno. Porque, nesses dias haverá uma tribulação como nunca houve, desde o início da criação feita por Deus, até agora; e nunca mais haverá outra igual. Se o Senhor não abreviasse esses dias, ninguém conseguiria salvar-se. Mas, ele abreviou aqueles dias, por causa dos eleitos que escolheu. Se alguém disser a vocês: ‘Aqui está o Messias’, ou: ‘Ele está ali’, não acreditem. Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão sinais e prodígios para enganar até mesmo os eleitos se fosse possível. Prestem atenção! Eu estou falando tudo isso para vocês, antes que aconteça." "Nesses dias, depois da tribulação, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. Então, eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos dos quatro cantos da terra, e reunirá as pessoas que Deus escolheu, do extremo da terra ao extremo do céu." Fiquem vigiando -* "Aprendam, portanto, a parábola da figueira: quando seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que ele está perto, já está às portas. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer antes que morra esta geração que agora vive. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe. Prestem atenção! Não fiquem dormindo, porque vocês não sabem quando vai ser o momento. Vai acontecer como a um homem que partiu para o estrangeiro. Ele deixou a casa, distribuiu a tarefa a cada um dos empregados, e mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiem, portanto, porque vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar; pode ser à tarde, à meia-noite, de madrugada ou pelo amanhecer. Se ele vier de repente, não deve encontrá-los dormindo. O que eu digo a vocês, digo a todos: Fiquem vigiando."
Um irmão entregará seu próprio irmão à morte, e o pai entregará o filho; os filhos ficarão contra os pais, e os entregarão à morte. Vocês serão odiados por todos por causa do meu nome. Quem perseverar até o fim, será salvo." Estejam prevenidos! -* "Quando vocês virem a abominação da desolação estabelecida no lugar onde não deveria estar, - que o leitor entenda! - então, os que estiverem na Judéia devem fugir para as montanhas. Quem estiver no terraço, não desça para apanhar coisa alguma dentro de casa. Quem estiver no campo, não volte para pegar o manto. Infelizes as mulheres grávidas e aquelas que estiverem amamentando nesses dias! Rezem para que isso não aconteça no inverno. Porque, nesses dias haverá uma tribulação como nunca houve, desde o início da criação feita por Deus, até agora; e nunca mais haverá outra igual. Se o Senhor não abreviasse esses dias, ninguém conseguiria salvar-se. Mas, ele abreviou aqueles dias, por causa dos eleitos que escolheu. Se alguém disser a vocês: ‘Aqui está o Messias’, ou: ‘Ele está ali’, não acreditem. Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão sinais e prodígios para enganar até mesmo os eleitos se fosse possível. Prestem atenção! Eu estou falando tudo isso para vocês, antes que aconteça." A história e o fim dos tempos -* "Nesses dias, depois da tribulação, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. Então, eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos dos quatro cantos da terra, e reunirá as pessoas que Deus escolheu, do extremo da terra ao extremo do céu." Fiquem vigiando -* "Aprendam, portanto, a parábola da figueira: quando seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que ele está perto, já está às portas. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer antes que morra esta geração que agora vive. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe. Prestem atenção! Não fiquem dormindo, porque vocês não sabem quando vai ser o momento. Vai acontecer como a um homem que partiu para o estrangeiro. Ele deixou a casa, distribuiu a tarefa a cada um dos empregados, e mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiem, portanto, porque vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar; pode ser à tarde, à meia-noite, de madrugada ou pelo amanhecer. Se ele vier de repente, não deve encontrá-los dormindo. O que eu digo a vocês, digo a todos: Fiquem vigiando."
Nossa Senhora veio com o Pequeno Jesus em Seus Braços e Ela não deu uma mensagem, mas o Pequeno Jesus começou a falar e disse: “EU sou a vossa paz, vivam os Meus Mandamentos”. Com um sinal da cruz, Nossa Senhora e o Pequeno Jesus nos abençoou a todos. (Mensagem de Jesus Cristo para a vidente Marija Pavlovic-Lunetti em 25 de dezembro de 2012)
.......................................................................................................................................................................
A pedido das videntes, para que o mundo acredite, Nossa Senhora prometeu que havia de mandar um AVISO, fazer um MILAGRE, deixar um SINAL e se a humanidade não se emendar, o Pai mandará um CASTIGO sobre a humanidade.
1º O Aviso:
Este AVISO de Garabandal será o primeiro grande acontecimento que iniciará um conjunto de outros acontecimentos incríveis e vindos da própria mão de Deus, que marcará o início de um processo irreversível e que antecedem os Novos Céus e a nova Terra, e terão lugar até o Fim do Mundo e terão início com o Grande Jubileu do Ano 2000, para ao qual toda a Igreja Católica se está a preparar desde 1997.
O homem nunca pecou tanto como peca hoje em dia, só que não tem consciência do seu pecado. Quando tomar consciência desse pecado, ficará horrorizado.
A Aparição da Virgem Maria em Fátima, pode muito bem ser o prenúncio do que se vai passar no AVISO de Garabandal, só que em vez de ser vivido pelos videntes, sê-lo-á por toda a humanidade em simultâneo. Isto será uma purificação, para preparar toda a humanidade para o Grande MILAGRE de Garabandal.
Este AVISO será desencadeado também por um fenómeno físico, e poderá de alguma maneira estar relacionado com o dia de Santa Gertrudes, 16 de Novembro. Este fenómeno físico, como que 2 estrelas chocando, que será visível, não será um pré-aviso, mas sim o início propriamente dito do Aviso de Garabandal.
■ Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer.
■ A Jacinta ouviu de Nossa Senhora "que o Aviso virá quando as condições estiverem no seu pior."
■ É um fruto dos nossos pecados.
■ A ciência não poderá explicá-lo.
■ Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.
■ Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.
■ Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.
■ Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.
■ Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.
■ Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.
■- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.
■ Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.
■ Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.
■ Será mil vezes pior que terramotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.
"O Aviso que a Virgem vai nos enviar é à maneira de castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertir os demais. Em que consiste o Aviso, não posso revelar. A Virgem me pediu para manter em segredo. Queira Deus que, graças a esse Aviso, nos emendemos e cometamos menos pecados contra ele.
Se morremos não será pelo fato do Aviso em si, mas pela emoção que teremos ao vê-lo e senti-lo".
Sobre a natureza do Aviso, temos ainda esta explicação de Conchita à tia Maximina, que ela depois consignou por escrito: "Disse-me que um dia iríamos sofrer um desastre horrível. Em todas as partes do mundo. Ninguém escapará. Os bons, para se aproximarem mais de Deus; os outros, para se emendarem. Seria preferível morrer a suportar, por 5 minutos que fosse, o que nos espera".
"Se eu não conhecesse o Castigo que está por vir - continua Conchita, explicando à jovem Angelita -, diria que não há castigo maior do que o Aviso. Mas ele durará bem pouco tempo".
"Será horrível em grau máximo - explica ainda. Ah, se eu pudesse contá-lo a vocês como a Virgem me contou a mim! Ele é um fruto dos nossos pecados. Pode produzir-se de um momento para outro; eu espero-o todos os dias. Se soubessem o que é, ficariam horrorizados!".
Eu também - responde a vidente. De modo especial quando vou para a cama. Tenho muito medo de que aconteça durante a noite. Não nos damos conta da medida com que ofendemos ao Senhor. A Virgem me disse que todos sabem da existência do inferno e do céu. Mas pensam nisto apenas por medo e não por amor a Deus. Por culpa dos nossos pecados, seremos nós mesmos a causa da natureza do Aviso.
"O Aviso é uma coisa que vem diretamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde alguém se encontre. Será como que a revelação (interior a cada um) dos nossos pecados. Vê-lo-ão e sentirão tanto os crentes quanto os não crentes de todos os países". E mais: "É como uma purificação para o Milagre. É como uma catástrofe.
Quando aos efeitos sobre o íntimo de cada um, Conchita explica: "O Aviso será uma correção de consciência do mundo... O Senhor o enviará para nos purificar, a fim de podermos apreciar melhor o Milagre, pelo qual nos prova claramente o seu amor".
Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas o sentiremos no corpo e no espírito. Todas as nações e todas as pessoas o sentirão da mesma forma. Ninguém escapará. E mesmo os não crentes conhecerão o temor de Deus. Mesmo que te metas em casa e feches a porta e os postigos, não escaparás; sentirás e verás, apesar de tudo. Sim, é verdade que a Virgem me disse o nome do fenômeno. Este nome existe no dicionário. Começa com A. Mas me pediu para não revelar.
Sim, mas depois do Aviso, você amará muito mais a Deus.
Um aspecto complementar das declarações de Conchita nos é fornecido por Jacinta, em fevereiro de 1976: "O Aviso será de muito curta duração, alguns minutos; mas esse pouco de tempo se nos tornará tremendamente longo, pela dor que nos causará... Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um. À sua luz veremos com toda a clareza o estado da nossa consciência, 'vivenciaremos' o que significa perder a Deus, sentiremos a ação purificante de uma chama abrasadora. Em resumo, será como passar pelo juízo particular ainda em vida, na intimidade de cada um".
Esta purificação tem por fim nos deixar em forma para o Milagre; de outra maneira, como poderíamos resistir à sobre-humana e maravilhosa experiência que haveremos de Ter no Milagre?
2º O Milagre:
A partir do AVISO e dentro do prazo de 1 ano dar-se-á o MILAGRE.
Também aqui este MILAGRE foi pedido pelas videntes para que todo o mundo acreditasse e ocorrerá a vista do mundo todo.
■ Será o maior Milagre que Jesus Cristo terá realizado no mundo.
■ A Conchita conhece a data e irá anunciá-lo ao mundo com 8 dias de antecedência.
■ Acontecerá dentro do período de um ano após o Aviso.
■ Todos terão a certeza de que vem de Deus e será imensamente grande.
■ Todos os doentes presentes em Garabandal curar-se-ão e os pecadores que lá estejam converter-se-ão.
■ O Padre Luís Andreu e o Padre Pio viram o Milagre de Garabandal.
■ O Padre Luís Andreu, partiu no próprio dia em que viu o Milagre, e as últimas palavras que proferiu, foram: «Este é o dia mais feliz da minha vida! Que grande Mãe nós temos, no Céu! As aparições são verdadeiras!»
■ O Milagre sucederá a muitas falsas aparições e quando quase se tiver deixado de acreditar em Garabandal. As falsas aparições já começaram a partir de 1962.
Como o Castigo será muito grande, também o Milagre será muito grande, tal como o mundo necessita".
Nestas breves referências encontramos a "promessa de um fenômeno visível e sobrenatural, de que o mundo precisa tal como de pão para a boca.
"O Milagre de Garabandal - explica a vidente a uma família francesa - será muito maior, muito mais empolgante que o de Fátima. As pessoas que o presenciarem ficarão tão desconcertadas, que nenhuma sairá com dúvida. Seria necessário que o mundo inteiro estivesse presente ao Milagre, porque então não haveria seguramente o Castigo, já que todos creriam".
Em conversa com Sánchez-Ventura, levanta a ponta do véu que encobre a natureza do Milagre: "Aparecerá no céu um sinal, tão característico e espetacular, que ninguém poderá negar a realidade do prodígio".
Durará uns 15 minutos e acontecerá às 8 e meia da noite, hora em que o anjo apareceu pela primeira vez. Dele ficará uma marca, um sinal visível permanente nos pinheiros, que provará não Ter sido feito por mãos humanas. Estará à disposição de todos os tomés que ainda precisam ver para crer. "Será semelhante a uma coluna feita de uma substância desconhecida, visível mas não palpável. Poderá ser fotografado, filmado, televisionado. Ver-se-á que não é coisa deste mundo. Poderá presenciá-lo todos os que estiverem no povoado e arredores. Os doentes que encontrarem na vila serão curados. Terá lugar numa Quinta-feira, coincidindo com a festa de um jovem mártir da Eucaristia.
Trata-se, como se vê, de um fenômeno de dimensões planetárias, "o maior milagre já realizado por Cristo em favor da humanidade". Nem no Antigo nem no Novo Testamento encontramos prodígios de uma tal magnitude, nem no tempo, nem no espaço. Será um daqueles sinais anunciados pelo profeta Joel para os tempos finais: "Realizarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e colunas de fumaça" (Joel 3,3-4) e confirmado por Pedro diante do Cenáculo (At2,14-21).
O Milagre ocorrerá menos de um ano depois do Aviso. Oito dias antes, Conchita começara a divulgar a data. "Com toda a probabilidade - explica à revista "Needles", - à meia-noite avisarei Joey, a rádio, a televisão e a todas as pessoas que, no mundo inteiro, eu sinta capazes de ajudar a divulgar a notícia rapidamente. Não tenho qualquer receio a este respeito. Sei que se a Virgem te quis ali, ali estarás... A Virgem não mente jamais... Ela disse: te dei tudo o que precisavas; te dei tudo o que podias desejar. Tudo está preparado para chegar ao fim da mensagem".
3º O Sinal:
.......................................................................................................................................................................
Akita
Mensagens da Virgem Maria de Akita:
"Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e não melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos. Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por Meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor. O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de Minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles." (6 de Julho, 3 de Agosto e 13 de Outubro)
.......................................................................................................................................................................
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E na terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. Os homens desmaiarão de medo e ansiedade, pelo que vai acontecer ao universo, porque os poderes do espaço ficarão abalados. Então eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a libertação de vocês está próxima." Estejam atentos -* E Jesus contou uma parábola: "Olhem a figueira e todas as árvores. Vendo que elas estão dando brotos, vocês logo sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está perto. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer, antes que passe esta geração. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vocês. Pois esse dia cairá, como armadilha, sobre todos aqueles que habitam a face de toda a terra. Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem."
A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Porque, nos dias antes do dilúvio todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio, e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Portanto, fiquem vigiando! Porque o Filho do Homem virá na hora em que vocês menos esperarem.
Catecismo da Igreja Católica673. A partir da ascensão, a vinda de Cristo na glória está iminente (630) mesmo que não nos «pertença saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade» (Act1, 7) (631). Este advento escatológico pode realizar-se a qualquer momento (632), ainda que esteja «retido», ele e a provação final que o há-de preceder (633).
675. Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes (639). A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra (640), porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado (641).
676. Esta impostura anticrística já se esboça no mundo, sempre que se pretende realizar na história a esperança messiânica, que não pode consumar-se senão para além dela, através do juízo escatológico. A Igreja rejeitou esta falsificação do Reino futuro, mesmo na sua forma mitigada, sob o nome de milenarismo (642), e principalmente sob a forma política dum messianismo secularizado, «intrinsecamente perverso» (643).
677. A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição (644). O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja (645) segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal (646), que fará descer do céu a sua Esposa (647). O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final (648), após o último abalo cósmico deste mundo passageiro (649).
680. Cristo Senhor reina já pela Igreja, mas ainda não Lhe estão submetidas todas as coisas deste mundo. O triunfo do Reino de Cristo só será um facto, depois dum último assalto das forças do mal.
682. Quando vier; no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos, Cristo glorioso há-de revelar a disposição secreta dos corações, e dará a cada um segundo as suas obras e segundo tiver aceite ou recusado a graça.
Nos «últimos tempos» o Espírito do Senhor há-de renovar o coração dos homens, gravando neles uma lei nova; reunirá e reconciliará os povos dispersos e divididos; transformará a primeira criação e Deus habitará nela com os homens, na paz.
726. No termo desta missão do Espírito, Maria torna-se a «Mulher», a nova Eva «mãe dos vivos», Mãe do «Cristo total» (97). É como tal que Ela está presente com os Doze, «num só coração, assíduos na oração» (Act 1, 14), no alvorecer dos «últimos tempos», que o Espírito vai inaugurar na manhã do Pentecostes, com a manifestação da Igreja.1042. No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude.
Código de Direito Canônico...
Papa Francisco
Neste tempo do Advento, livremo-nos do torpor e procuremos reconhecer a presença de Deus nas situações cotidianas. Se não percebermos sua vinda hoje, estaremos despreparados quando Ele vier no fim dos tempos. Permaneçamos vigilantes!
Minhas Observações
O fim dos tempos ou final dos tempo é um tempo que será marcado pelo triunfo do imaculado coração de Maria (como diz as mensagens da Virgem Maria) e a segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo para terra (como diz a Bíblia Católica). O triunfo de Santa Maria e a vinda de Jesus Cristo acontecerá nos nossos dias atuais em que vivemos hoje. Depois do fim dos tempo Jesus Cristo irá reinar aqui na terra por mil anos como diz no apocalipse e então virá o final do mundo ou juízo final ou o último dia para que o mundo seja julgado definitivamente por Jesus Cristo.O "fim dos tempos", é um período de tempo caracterizado por um início e por um fim. Não se pode considerar que o fim dos tempos seja um período instantâneo de tempo, ou seja, que aconteça de um dia para o outro. O fim dos tempos é um período que pode durar 2,3, 5, 7, 10, 20 anos...só Deus sabe o período de tempo que caracterizará o fim dos tempos. Não nos podemos esquecer que a Misericórdia de Deus é infinita e só Ele pode determinar com exatidão o tempo necessário para período do fim dos tempos.
Numa aparição de Nossa Senhora a Conchita, 20 de Dezembro de 1962, Nossa Senhora disse-lhe o seguinte: "Após o Papa João XXIII, apenas virão mais três Papas e depois...fim dos tempos. Não, quatro, porque um deles não é tido em conta na realidade, a Virgem Maria disse-me"...Disse também que: "Depois do último Papa, virá o fim dos tempos, que não significa o fim do Mundo."Concluo que o fim dos tempos já chegou e veio logo depois que o Papa Bento 16 partiu para o céu no dia 31/12/2022. O fim dos tempos começou no dia 01/01/2023 e terminará com a segunda vinda de Jesus Cristo para a terra.
De acordo com uma profecia de Garabandal revelada a Conchita, sabe-se desde sempre que: O Papa visitará Moscovo. Assim que regressar ao Vaticano, violentos confrontos surgirão um pouco por toda a Europa.." e este tempo marcará o tempo antes do Aviso e do futuro Milagre de Garabandal. Este será o tempo do pré-Aviso, ou seja, um sinal para todos nós a indicar que o Aviso e a grande tribulação está mais próximo de se realizar.
Os dez segredos de Medjugorje serão revelados para o mundo com os seis videntes vivos. O Pe. Petar Ljubicic foi escolhido por Mirjana Dragicevic para esta missão de revelar os dez segredos de Medjugorje. O Pe. Petar Ljubicic já é de idade avançada (nasceu em 22 de outubro de 1946), logo, os dez segredos serão revelados pelo Pe. Petar Ljubicic vivo muito em breve...
A respeito do castigo anunciado em Garabandal a vidente disse que era tão terrível que pedi à Virgem para levar consigo as nossas crianças, antes de isto acontecer. Mas ela nos disse que então já serão grandes". A Virgem disse isso em 1965, logo, uma criança nascida em 1965 já estaria com idade avançada nos dias atuais, concluo que o castigo virá muito em breve...
Alfred Weber esteve posteriormente com Conchita, logo após essa última aparição de Nossa Senhora a Conchita. Esse escritor garantiu que Conchita disse-lhe que um Papa visitará Moscovo ( Rússia) e que depois surgirão violentos confrontos um pouco por toda a Europa. Depois disso todas as profecias de Garabandal começarão.A Virgem Maria disse em 1982 de Medjugorje: "Este século no qual vós viveis está sob o poder do demônio, mas, quando se realizar os segredos que lhes foram confiados, o seu poder será destruído". Logo, concluo que os segredos provavelmente se realizarão logo (no máximo até o ano de 2042) e então o poder do demônio será destruído.
A Virgem Maria disse que hoje em dia o mundo está mil vezes pior do que no tempo do dilúvio. Hoje em dia o mundo está pior do que Sodoma e Gomorra.Sabemos que Deus fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra que cometiam grandespecados da carne. Pois bem, então é de se esperar que Deus também puna com castigo o mundo de hoje fazendo chover do céu enxofre e fogo para queimar as pessoas más e pecadoras. Porque Deus na época fez o melhor para Sodoma e Gomorra e poderá usar esse castigo para o mundo de hoje que está muito pior. Jesus Cristo disse: "Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos". Jesus Cristo também disse: "Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”.Concluo dizendo que Jesus Cristo virá nos nossos dias atuais dos fins dos tempos e um dos castigos provavelmente será fogo descido do céu que queimará 50% das pessoas do mundo.Jesus Cristo virá de certeza no fim dos tempos porque Ele mesmo disse: "Ide ao mundo, ensinai aos povos todos; convosco estarei, todo os dias, até o fim dos tempos, diz Jesus." (Mt 28,19a.20b)
A Virgem Maria disse em Fátima: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”. Isso significa dizer que Jesus Cristo irá triunfar em sua segunda vinda.
O grande segredo para resistir a tudo que virá é se consagrar ao imaculado coração da Virgem Maria para ficar de pé com uma poderosa fé e com o óleo de reserva das Virgens prudentes.
673. A partir da ascensão, a vinda de Cristo na glória está iminente (630) mesmo que não nos «pertença saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade» (Act1, 7) (631). Este advento escatológico pode realizar-se a qualquer momento (632), ainda que esteja «retido», ele e a provação final que o há-de preceder (633).
675. Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes (639). A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra (640), porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado (641).
676. Esta impostura anticrística já se esboça no mundo, sempre que se pretende realizar na história a esperança messiânica, que não pode consumar-se senão para além dela, através do juízo escatológico. A Igreja rejeitou esta falsificação do Reino futuro, mesmo na sua forma mitigada, sob o nome de milenarismo (642), e principalmente sob a forma política dum messianismo secularizado, «intrinsecamente perverso» (643).
677. A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição (644). O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja (645) segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal (646), que fará descer do céu a sua Esposa (647). O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final (648), após o último abalo cósmico deste mundo passageiro (649).
680. Cristo Senhor reina já pela Igreja, mas ainda não Lhe estão submetidas todas as coisas deste mundo. O triunfo do Reino de Cristo só será um facto, depois dum último assalto das forças do mal.
682. Quando vier; no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos, Cristo glorioso há-de revelar a disposição secreta dos corações, e dará a cada um segundo as suas obras e segundo tiver aceite ou recusado a graça.
1042. No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude.
...
Neste tempo do Advento, livremo-nos do torpor e procuremos reconhecer a presença de Deus nas situações cotidianas. Se não percebermos sua vinda hoje, estaremos despreparados quando Ele vier no fim dos tempos. Permaneçamos vigilantes!
Minhas Observações
A Virgem Maria disse em 1982 de Medjugorje: "Este século no qual vós viveis está sob o poder do demônio, mas, quando se realizar os segredos que lhes foram confiados, o seu poder será destruído". Logo, concluo que os segredos provavelmente se realizarão logo (no máximo até o ano de 2042) e então o poder do demônio será destruído.