E Jesus continuou: "Uma nação lutará contra outra, um reino contra outro reino. Haverá grandes terremotos, fome e pestes em vários lugares. Vão acontecer coisas pavorosas e grandes sinais vindos do céu."
(Jesus Cristo)
Então eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a libertação de vocês está próxima."
(Jesus Cristo)
Nossa Senhora disse: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, para dar a entender como ela empenha nisso o seu nome, a sua honra. Isso significa que Jesus Cristo virá no final dos tempos.
“Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”
(Virgem Maria)
"Quando vocês virem Jerusalém cercada de acampamentos, fiquem sabendo que a destruição dela está próxima. Então, os que estiverem na Judéia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando nesses dias, pois haverá uma grande desgraça nessa terra e uma ira contra esse povo. Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos pagãos, até que o tempo dos pagãos se complete."
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E na terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. Os homens desmaiarão de medo e ansiedade, pelo que vai acontecer ao universo, porque os poderes do espaço ficarão abalados. Então eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a libertação de vocês está próxima."
E Jesus contou uma parábola: "Olhem a figueira e todas as árvores. Vendo que elas estão dando brotos, vocês logo sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está perto. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer, antes que passe esta geração. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vocês. Pois esse dia cairá, como armadilha, sobre todos aqueles que habitam a face de toda a terra. Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem."
Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Os fariseus lhe perguntaram quando viria o Reino de Deus. Respondeu-lhes Jesus: “O Reino de Deus não vem de maneira visível. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque de fato o Reino de Deus está no meio de vós”. Aos discípulos disse: “Tempo virá em que desejareis ver ao menos um dos dias do Filho do homem, mas não o vereis. Vão dizer-vos: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’. Não deveis ir nem os seguir. Pois como o relâmpago resplandece e brilha de um extremo ao outro do céu, assim será o Filho do homem em seu dia. Mas antes é preciso que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como sucedeu nos dias de Noé, assim será nos dias do Filho do homem: comiam, bebiam, homens e mulheres se casavam até o dia em que Noé entrou na arca; veio o dilúvio e os fez perecer a todos. Será como no tempo de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover do céu fogo e enxofre e os fez perecer a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se revelar. Naquele dia, quem estiver no terraço e tiver bens dentro da casa não desça para buscá-los; também aquele que estiver no sítio não volte atrás. Lembrem-se da mulher de Ló. Quem procurar se poupar vai acabar se perdendo; e quem se perder vai se preservar. Eu vos digo: naquela noite estarão dois num mesmo leito: um será levado e o outro deixado. Estarão duas mulheres moendo juntas: uma será levada e a outra deixada”. Tomando a palavra, perguntaram-lhe: “Onde, Senhor?” Respondeu-lhes Jesus: “Onde estiver o corpo, aí também se juntarão os abutres”.
Vi quando o Cordeiro abriu o segundo selo. E ouvi o segundo Ser vivo dizer: "Venha!" Apareceu então outro cavalo, era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar da terra a paz, a fim de os homens se matarem uns aos outros. E entregaram para ele uma grande espada.
Vi quando o Cordeiro abriu o terceiro selo. E ouvi o terceiro Ser vivo dizer: "Venha!" Apareceu então um cavalo negro. O cavaleiro tinha na mão uma balança. Ouvi uma voz que vinha do meio dos quatro Seres vivos, e dizia: "Um quilo de trigo por um dia de trabalho! Três quilos de cevada por um dia de trabalho! Não danifiquem o óleo e o vinho."
Vi quando o Cordeiro abriu o quarto selo. E ouvi o quarto Ser vivo dizer: "Venha!" Vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro era a Morte. E vinha acompanhado com o mundo dos mortos. Deram para ele poder sobre a quarta parte da terra, para que matasse pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras da terra.
Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: "Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra?"
Então foi dada a cada um deles uma veste branca. Também foi dito a eles que descansassem mais um pouco de tempo, até que ficasse completo o número de seus companheiros e irmãos, que iriam ser mortos como eles.
Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo. Houve, então, um grande terremoto. O sol ficou negro como saco de carvão. A lua inteira, cor de sangue. As estrelas do céu despencaram sobre a terra, como pé de figo soltando figos verdes quando bate vento forte. O céu se enrolou, feito folha de pergaminho. As montanhas todas e as ilhas foram arrancadas do lugar. Os reis da terra, os magnatas, os capitães, os ricos e os poderosos, todos, escravos e homens livres, esconderam-se nas cavernas e rochedos das montanhas, clamando aos montes e pedras: "Desmoronem por cima de nós, e nos escondam da Face daquele que está no trono, e da ira do Cordeiro. Pois chegou o grande Dia da sua ira. E quem poderá ficar de pé?"
Depois disso vi quatro Anjos, um em cada canto da terra. Eles seguravam os quatro ventos da terra. Assim, o vento não podia soprar na terra, nem no mar, nem nas árvores. Vi também outro Anjo que vinha do Oriente, trazendo o selo do Deus vivo. Ele gritou em alta voz aos quatro Anjos, que tinham sido encarregados de fazer mal à terra e ao mar: "Não prejudiquem a terra, nem o mar, nem as árvores! Primeiro vamos marcar a fronte dos servos do nosso Deus." Ouvi então o número dos que receberam a marca: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos do povo de Israel. Foram marcados doze mil da tribo de Judá; doze mil da tribo de Rúben; doze mil da tribo de Gad; doze mil da tribo de Aser; doze mil da tribo de Neftali; doze mil da tribo de Manassés; doze mil da tribo de Simeão; doze mil da tribo de Levi; doze mil da tribo de Issacar; doze mil da tribo de Zabulon; doze mil da tribo de José; doze mil da tribo de Benjamim.
Depois disso eu vi uma grande multidão, que ninguém podia contar: gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam todos de pé diante do trono e diante do Cordeiro. Vestiam vestes brancas e traziam palmas na mão. Em alta voz, a multidão proclamava: "A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro."
Nessa hora, todos os Anjos que estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Seres vivos, ajoelharam-se diante do trono para adorar a Deus. E diziam: "Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus, para sempre. Amém!"
Um dos Anciãos tomou a palavra e me perguntou: "Você sabe quem são e de onde vieram esses que estão vestidos com roupas brancas?" Eu respondi: "Não sei não, Senhor! O Senhor é quem sabe!" Ele então me explicou: "São os que vêm chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro. É por isso que ficam diante do trono de Deus, servindo a ele dia e noite em seu Templo. Aquele que está sentado no trono estenderá sua tenda sobre eles. Nunca mais terão fome, nem sede; nunca mais serão queimados pelo sol, nem pelo calor ardente. Pois o Cordeiro que está no meio do trono será o pastor deles; vai conduzi-los até às fontes de água da vida. E Deus lhes enxugará toda lágrima dos olhos."
Vi então tronos, e aos que neles se sentaram foi dado o poder de julgar. Vi também as almas daqueles que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e os que se recusaram a adorar a Fera e sua imagem e não se deixaram marcar na fronte ou na mão: eles recuperaram a vida e reinaram com Cristo mil anos. Os outros mortos não puderam voltar à vida antes que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Feliz e santo aquele que participa da primeira ressurreição! Sobre eles não tem poder a segunda morte, mas eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo, com o qual reinarão mil anos.
Antigo Testamento
Daniel
Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege o povo ao qual você pertence: será uma hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir, até o tempo atual. Então o seu povo será salvo, todos os que estiverem inscritos no livro. Muitos que dormem no pó despertarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha e a infâmia eternas. Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas. Você, Daniel, guarde em segredo esta mensagem, lacre este livro até o tempo final. Muitos o examinarão, e o conhecimento deles aumentará".
Eu, Daniel, vi também outros dois homens de pé, à beira do rio, um do lado de cá e o outro do lado de lá. Um deles disse ao homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio: "Quando se realizarão essas coisas maravilhosas?" Ouvi o homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio. Ele levantou as duas mãos e jurou por Aquele que vive eternamente: "Daqui a um ano e dois anos e meio. Quando acabar a opressão do povo santo, aí é que se realizará tudo isso". Eu ouvi, mas não entendi. E perguntei: "Meu senhor, como é que tudo isso vai terminar?" Ele respondeu: "Vá, Daniel! Essa mensagem ficará guardada e lacrada até o tempo final. Muitos ainda serão separados, limpos e expurgados, enquanto os ímpios continuarão praticando a injustiça. Os ímpios não entenderão essas coisas, mas os sábios as compreenderão. A partir do dia em que acabar o sacrifício cotidiano e for instalado no Templo o ídolo abominável, passarão mil, duzentos e noventa dias. Feliz quem souber esperar com perseverança, alcançando mil, trezentos e trinta e cinco dias. Quanto a você, vá em frente até que chegue o seu fim e repouse: você se levantará para receber a sua parte no final dos dias".
Virgem de Fátima
Na aparição de 13 de julho de 1917, depois de mostrar o inferno para os pastorzinhos e de prometer que viria pedir a consagração da Rússia, a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados e de lhes mostrar o futuro apocalíptico, Nossa Senhora disse: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, para dar a entender como ela empenha nisso o seu nome, a sua honra.
Catecismo
Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes. A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra, porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado.
Esta impostura anticrística já se esboça no mundo, sempre que se pretende realizar na história a esperança messiânica, que não pode consumar-se senão para além dela, através do juízo escatológico. A Igreja rejeitou esta falsificação do Reino futuro, mesmo na sua forma mitigada, sob o nome de milenarismo, e principalmente sob a forma política dum messianismo secularizado, «intrinsecamente perverso».
A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal , que fará descer do céu a sua Esposa. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final, após o último abalo cósmico deste mundo passageiro.
Papa Francisco.
Deus nos prepara um futuro de vida e de alegria.
A expetativa de Deus é importante para o nosso caminho de fé. Todos os dias nos visita o Senhor, fala-nos, revela-Se-nos de maneira inesperada e virá no fim dos tempos. Por isso, Ele mesmo nos exorta a permanecer despertos, a vigiar, a perseverar na expetativa.
Minhas Observações
O final dos tempos já começou. O final dos tempos começou provavelmente depois do Papa Bento 16, no início de 2023. O final dos tempos terminará com a vinda de Jesus Cristo no céu com as nuvens.
Segundo o livro de Danil, no final dos tempos São Miguel Arcanjo irá se levantar para proteger o povo escolhido para salvação.
Ainda, segundo o livro de Danil, no final dos tempos irão proibir a sagrada missa da Igreja Católica.
Segundo o apóstolo: “Eles proibirão o casamento, exigirão abstinência de certos alimentos, embora Deus tenha criado essas coisas para serem recebidas com ação de graças por aqueles que têm fé e conhecem a verdade.” Então, no final dos tempos irão proibir o casamento na Igreja Católica.
Os eventos do mundo do qual vivenciamos são sinais de que o final dos tempos já chegou. Segundo o Evangelho, segundo Mateus, muitos virão em nome de Jesus Cristo dizendo que são o Messias, que o tempo já chegou, porém, não devemos seguir essas pessoas. E ainda, quando ouvirmos falar de guerras e revoluções, já será um sinal de que tudo se cumprirá conforme as palavras de Jesus Cristo descritas no Evangelho. As pessoas que irão se passar por Messias ainda virão, mas as guerras e revoluções nós já ouvimos falar e já estão acontecendo. Por isso, Jesus Cristo diz que essas coisas devem acontecer, mas não será logo o fim. Aqui, provavelmente, Jesus Cristo refere-se ao fim do mundo, porque o final dos tempos são os nossos tempos atuais.
Em nossos tempos atuais, já ocorreram grandes terremotos em vários países. Em outros países, há fome. E a peste também já é uma realidade, como a Covid 19. As coisas pavorosas e os grandes sinais vindos do céu ainda hão de chegar em breve.
Jesus diz que eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. Aqui, Jesus narra como vai ser o fim do final dos tempos, ou seja, o final dos tempos será finalizado com a volta de Jesus Cristo para a terra.
Jesus Cristo alertou para todos nós que existem sinais dos finais dos tempos evidentes que o Reino de Deus está perto. Quando Jesus Cristo voltar para a terra, enxergaremos claramente o Reino de Deus e será um tempo maravilhoso de 1000 anos aqui na terra com Jesus Cristo e depois por toda eternidade.
Jesus alerta que é preciso estar atento para os sinais dos finais dos tempos e estar preparado para a manifestação de Jesus Cristo e o reino de Deus. Não devemos ficar dormindo e pensar que nada irá acontecer.
No tempo de Noé, as pessoas chamavam-no de louco porque ele acreditava em Deus e fazia a arca para se salvar do dilúvio que matou todos os incrédulos. Assim também acontecerá na segunda vinda de Jesus Cristo para a terra, os incrédulos serão juntados pelos anjos e queimados na fogueira.
Existem muitos sinais dos finais dos tempos como as guerras, fome, peste e feras da terra. Muitos morrerão devido à Palavra de Deus e ao testemunho de Deus.
Concluindo, vemos claramente que as pessoas que não receberem a marca da besta viverão por 1000 anos aqui na terra com Jesus Cristo, no reino de Deus ou nos novos céus e na nova terra, sem sentirem fome, nem sede e nem serem queimados pelo sol ou calor. Os santos que morreram ressuscitarão no final dos tempos para viverem por 1000 anos com Cristo, e os outros mortos não poderão voltar à vida antes que se completem os mil anos para poderem ressuscitar e serem julgados por Cristo no último dia. Então, a ressurreição dos justos é no final dos tempos e a ressurreição dos outros é no fim do mundo.
Sabemos que nos finais dos tempos acontecerá a apostásia da fé, que é quando indivíduos ou grupos de pessoas se afastam dos princípios do evangelho, eles se encontram em um estado de apostásia. Vemos isso tudo nos nossos tempos atuais, que são mais um indicativo de que já estamos nos finais dos tempos.
Sabemos também que nos finais dos tempos aparecerá o anticristo e a imagem do anticristo, que provavelmente será um robô com inteligência artificial. Não será possível comprar, nem vender, para aqueles que não possuírem a marca da besta na mão direita ou na testa. Também será exigido obrigatoriamente que todos adorem a imagem do anticristo. Quem for marcado com a marca da besta sofrerá um terrível castigo de Deus, terá úlceras malignas e beberá do cálice da cólera de Deus.
Sabemos também que um dos sinais de que os castigos começarão nos finais dos tempos é a visita do Papa em Moscou, na Rússia, e o cerco em Jerusalém.
Sabemos também que acontecerão milagres e castigos quando revelados os segredos das aparições da Virgem Maria de Medjugorje e Garabandal nos finais dos tempos
As informações do final dos tempos estão espalhadas em diferentes lugares, como: nas aparições da Virgem Maria, nas sagradas escrituras, no catecismo, nos acontecimentos do mundo, nas profecias, nos ensinamentos dos profetas dos últimos tempos, etc. Na primeira vinda do Messias, as informações, sobre Ele, também estavam espalhadas em diferentes lugares e se sabia muito menos do que o fim dos tempos.
Nossa Senhora disse: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, para dar a entender como ela empenha nisso o seu nome, a sua honra. Isso significa que Jesus Cristo virá no final dos tempos.